SNPI realiza trabalho em Estreito no Maranhão.

Aconteceu, Carrousel, Idoso em Foco

O Rev. Pinho Borges, Secretário Nacional da Pessoa Idosa da Igreja Presbiteriana do Brasil realizou trabalho sobre o envelhecimento com qualidade na cidade de Estreito no Maranhão.
Estreito é um município brasileiro do Estado do Maranhão. Possui área de 2.718,978 km², e está localiza-se a uma altitude de 153 metros e dista 750 km da capital, São Luis. Sua população foi estimada pelo IBGE/2016 em 41.497 habitantes dos quais 4,6 % tem mais de 65 anos. Quanto aos dados religiosos 35% da população é evangélica de várias denominações. No município existem duas igrejas Presbiterianas. Nossa jornada do Secretário Nacional com destino a cidade de Estreito, teve inicio na sexta feira(15) a noite (23h) quando embarcou no Aeroporto Internacional dos Guararapes em Recife/PE , fazendo uma escala em São Luiz, chegando as 3h da manhã do sábado. O Secretário Nacional pernoitou em Imperatriz e pela manhã o viajou para Estreito, aproximadamente 120 km por terra, acompanhado por dois presbíteros da igreja, foram busca-lo no hotel. Os trabalhos referente ao Encontro com as Pessoas idosas teve inicio na sexta feira (16) a noite.
Palestra de abertura do Encontro da Pessoa Idosa teve como tema: O
Envelhecimento e os desafios sociais e familiares. Ministrada pelo Rev. Pinho Borges. No domingo (17), dando continuidade ao Encontro no horário da Escola Dominical , em Classe Única o Secretário Nacional ministrou a palestra: Envelhecimento. Diga não aos Mitos e Preconceitos. No horário da noite o Rev. Pinho Borges, ministrou a Palavra do Senhor no Culto Vespertino da Igreja que é pastoreada pelo Rev. Osvaldino. Após a ministração no Culto Vespertino o Rev. Pinho Borges se deslocou para Imperatriz para embarcar no voo das 4h da manha da segunda feira para Recife. Os participantes do Encontro receberam exemplares do Estatuto do Idoso, um boné e uma caneta Repapi. Agradecemos a Deus em primeiro lugar, ao Rev Osvaldino e ao Conselho da Igreja pela hospedagem e hospitalidade para com o Secretário Nacional.

Deixe uma resposta