Encontro da Terceira Idade da Federação Borborema das SAFs

Carrousel, Idoso em Foco, Últimas Notícias

A Federação Borborema das SAFs, programou e levou a efeito, no dia 20 de outubro do corrente, mais um Encontro da Terceira Idade, desta feita, tendo como local, a Igreja Presbiteriana de Campina Grande-IPCG.
A Programação foi previamente elaborada contando com a participação da nossa Diretoria em vigor. A Diretoria acatou a importância do evento, visto que é notório o número de idosos que ativamente fazem parte das nossas Igrejas, assim nada melhor do que proporcionar um momento como este.
No nosso Encontro tivemos o cuidado de convidar pessoas com a sensibilidade para o motivo que este grupo de irmãos e irmãs, representa para a vida saudável das nossas comunidades.
Com esta visão vários nomes foram citados e dentre eles foi escolhida a irmã Missionária e Professora Jandmara Lima que, de forma muito bem objetiva discorreu sobre o tema O Jovem Rico: Uma Reflexão Espiritual, tudo com base no texto bíblico de Lucas 18.18 havendo interesse a participação dos presentes, pois a reflexão feita pela nossa palestrante atingiu de forma plena aos presentes.
Como momento musical, tivemos a Irmã Elizabel Diniz, da IPCG, que ao piano acompanhou e tocou alguns hinos do nosso Cântico Novo. E culminando este momento de Louvor o nosso Irmão José Lucas dos Santos, da Igreja Presbiteriana do Monte Santo, com seu violão, abrilhantou este espaço musical cantando vários hinos conhecidos dos presentes, foi especial e de muita motivação e participação.
Outro momento, também, importante foi quando a irmã Ana Flávia nossa da SAF aplicou algumas dinâmicas de grupo, não só descontraiu como propiciou engajamento e confraternização, fizemos sorteio de brindes e bíblias um stand com a SAF em Revista foi colocado à disposição de todos os presentes.
Como brinde surpresa, foi entregue uma caixa de Bíblias para a SAF que levou um maior número de visitantes para este Encontro. Ficando, assim o resultado: SAF da IPCG em primeiro lugar, SAF da Igreja do Monte Santo e a SAF da IV Igreja. A SAF da IPCG, em reunião com sua diretoria, como sendo a SAF hospedeira, tomou a decisão, por unanimidade, abdicar do primeiro lugar e passar para a SAF da Igreja do Monte Santo, que ficou em segundo. Então o resultado ficou: Primeiro lugar SAF da Igreja do Monte Santo e segundo lugar a SAF da IV Igreja que também recebeu uma quantidade de Bíblias
Utilizamos as redes sociais e grupos do WhatsApp para convidar. O que foi positivo. Contamos com a presença de 98 (noventa e oito) pessoas que assinaram a lista de Presença. Todos receberam uma programação, uma sacola para uso geral, um lápis e uma caderneta devidamente personalizada.
Finalizando a programação, foi servido um lanche a base de um saboroso cachorro quente acompanhado de sucos de frutas.
FONTE: Maria Aparecida.

Deixe uma resposta