Reflexão

Carrousel, Reflexão

SEGURANÇA PARA A ETERNIDADE

No temor do Senhor, tem o homem forte amparo, e isso é refúgio para os seus filhos. Prov. 14:26.

Você já foi surpreendido por uma chuva torrencial, estando na rua?
Lembra-se de que buscou um lugar seguro para se proteger?
Aquele lugar era um refúgio em meio à tormenta.
Só entendemos a importância do refúgio quando precisamos dele.
No texto de hoje, são enfatizadas duas palavras: amparo e refúgio.
As pessoas procuram segurança.
As famílias gastam dinheiro para proteger seus filhos; protegem suas casas e colocam seus bens no seguro. Contudo, os perigos dos quais elas se protegem são apenas físicos.
A mensagem do texto em tela é o segredo para proteger-se de perigos que têm consequências eternas. Jesus alertou: “Não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma. ” Mt. 10,28.
Somos por natureza imediatistas. Olhamos o presente e, na melhor das hipóteses, o futuro imediato, a brevidade de nossa existência. Preocupamo-nos pelo que vemos e tocamos. Não vemos conseqüências eternas de nossos atos.
Salomão disse que “o temor do Senhor” é o melhor programa de segurança para a humanidade.
Ao falar do “temor do Senhor”, ele está se referindo à obediência respeitosa aos conselhos divinos. Ninguém que segue à risca o guia das estradas corre o risco de perder-se no caminho. Mas só a Bíblia indica o destino glorioso.
Faça deste momento um momento de obediência.
Ter um coração de ‘servo obediente’ é a coisa mais importante para se ter uma vida vitoriosa.
E com certeza você e seus filhos serão beneficiados, pois o poder de sua vida influenciará a família a respeitar os princípios protetores da vida.
Queridos. Lembre-se de que vocês estão protegidos pelas promessas maravilhosas de Deus. E não se esqueça: “No temor do Senhor, tem o homem forte amparo, e isso é refúgio para os seus filhos. ”

Deixe uma resposta