Mistério do Natal – Nascendo no frio da noite

Carrousel, Reflexão

“E isto vos servirá de sinal: encontrareis uma criança envolta em faixas e deitada em manjedoura”. Lc. 2,12.

Conta-se que na noite do dia 24 de dezembro de 1952, em uma pequena vila da Coréia, uma jovem mulher de aproximadamente 18 anos caminhava lenta e solitária pelas apertadas ruelas da vila. Ela caminhava com dificuldade pois além da noite um vento frio e forte impediam que ela andasse mais depressa; estava grávida e o nascimento da criança estava previsto para aquela noite. Não tinha família e estava gravida de um soldado americano. Só e sem ter um lugar onde dar à luz o seu filho, se lembrou que do outro lado da vila morava um missionário cristão.

Ela decidiu procura-lo e caminhou ao local, mas a noite, o tempo impediu-a de para chegar à casa do missionário, e foi obrigada a se abrigar embaixo de uma ponte para esperar o momento da criança nascer. Quando o bebê nasceu, ela usou as próprias roupas para protege-lo do frio da noite.

Na manhã de Natal ao atravessar a ponte, o missionário ouviu o choro da criança e rapidamente, desceu para ajudar. Para sua surpresa, ele encontrou a mãe morrendo e o bebê, protegido por suas roupas passava bem. A mãe morreu e o missionário adotou a criança.

Passados dez anos, na véspera de Natal, o pai adotivo contou para o filho a incrível história de seu nascimento e a demonstração de amor de sua mãe; o menino altamente emocionado com a revelação.

Pela manhã do dia de Natal, quando o papai entrou no quarto para acordar o filho adotivo, ele não estava na cama. O pai sai a procura do filho e o encontra embaixo da ponte. Descalço, sem camisa, tremendo de frio na neve, e chorado falou para o papai: “eu só queria saber o que a mamãe sentiu naquela noite que ela morreu por mim.”

Queridos. Jesus queria saber como era se sentir só, cansado, rejeitado, triste, machucado e ferido, foi por isso, que o Verbo se fez carne. Ele veio a este mundo para sentir como homem o sofrimento dos homens. Tudo o que Jesus experimentou aqui na terra foi por nós.

Ele sabe a nossa necessidade. Ele entende a nossa carecia. Ele interage conosco. Ele se preocupa conosco. Ele tremeu conosco neste mundo frio. Ele veio para perto de nós. Ele sabe o que você está necessitando agora e está ao seu lado para te ajudar. Por isso, venha a Ele, agora. Não deixe para amanhã.

Deixe uma resposta