Mistério do Natal: Projetado pelo Céu

Carrousel, Reflexão

“O anjo, porém, lhe disse: Não temais; eis aqui vos trago boa-nova de grande alegria, que o será para todo o povo. Luc. 2:10.”

Benjamin Franklin, o grande estadista americano, descobriu que o gesso, misturado ao solo, ajudava no crescimento das plantas. Mas ao divulgar isso para seus amigos fazendeiros eles não acreditaram e passaram a zombar dele, o que fez com que Benjamin deixasse o assunto de lado.

Na época de plantar o trigo ele resolveu mostrar seu experimento nas terras perto do caminho por onde todos passavam. Ele fez o seguinte escreveu uma mensagem para os vizinhos no solo e preencheu as letras com gesso em pó e depois semeou os grãos de trigo. Em poucas semanas, quando os caules começaram a brotar, quem passava pelo caminho começou a observar que havia um padrão diferente de trigo, pois os caules se desenvolveram em tamanho e verdor e a mensagem começou a ser projetada. E assim os seus vizinhos foram convencidos de utilizar gesso nas plantações.

Ao revelar o Seu amor aos filhos rebeldes em várias tentativas e modos e vendo que os mesmos não davam importância, Deus projetou essa mensagem no Céu: “Não temais; eis aqui vos trago boa-nova de grande alegria, que o será para todo o povo”. E naquela noite os humildes pastores em Belém receberam dos anjos uma mensagem muito clara. A Sagrada Escritura relata que através dos séculos, os arautos de Deus, os profetas, foram ridicularizados, zombados, caluniados e perseguidos. Quando o Seu povo entrou em trevas não dando ouvidos aos enviados de Deus, Ele tomou uma decisão radical enviando o Seu próprio Filho.

Queridos. Existem coisas que não conseguem ser explicadas a não ser pela demonstração uma delas é o amor de Deus. O amor de Deus não pode ser explicado, por isso foi revelado em Cristo Jesus. E essa revelação começou através do nascimento, prosseguiu na vida e morte de Jesus de Nazaré.

Em Jerusalém a cruz manchada de sangue revela o verdadeiro sentido do natal pois foi lá que se revelou a projeção do amor de Deus para com os pecadores. Na trajetória entre a manjedoura a cruz o amor de Deus foi revelado. Para nos salvar Ele não mediu sacrifício. Pagou todo o preço para nos redimir.

O Verbo encarnado deu-se o seu melhor completo, por isso os anjos cantam: “Glória a Deus nas alturas“, e, junto com eles, nós também vamos cantar por toda a eternidade.

Deixe uma resposta