Acerola

Bastante conhecida e muita pessoas cultivam porque ela é rica em diversas vitaminas e minerais, além de favorecer o corpo com proteínas e fibras funcionais.

Como dizia minha mãe, “essa frutinha é um santo remédio”, como no tratamento de inflamações intestinais e doenças de forma geral. Ela possui vitaminas A e C, e mais um monte de coisa que do Ferro, ao Cobre.

A acerola traz cerca de 1,5 g de fibras para cada 100 g de fruta fresca, e apenas 33 kcal, o que faz dessa fruta uma ótima aliada da dieta e do intestino. E traz mais 12 vezes a quantidade de vitamina C recomendada para um adulto por dia, sendo muito mais rica nessa vitamina do que a laranja e o limão, por exemplo.

É utilizada para fazer suco. Além do suco pode fazer chá de acerola. Indicações: melhora a saúde da visão, rica em vitaminas A e C, agentes antioxidantes, pressão alta, previne escorbuto, ajuda a perder peso, previne câncer de pulmão e aumenta a imunidade.

Contraindicação: O entanto, o consumo em excesso pode gerar náuseas, diarreia, cólicas estomacais, insônia e sonolência.

Como tratamento é bom consultar um especialista, para evitar efeitos negativos.

FONTE. Plantas e Frutos com Propriedades Medicinais mais utilizadas no dia a dia. Autores: Ricardo Santos Simões Luciana de Oliveira Bruno Leandro Sabará de Mattos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *