Workshop em Cotia/SP

Aconteceu, Carrousel, Idoso em Foco

Aconteceu no período de 20 a 22 de setembro de 2019, O Workshop da Pessoa Idosa na cidade de Cotia no Estado de São Paulo. O evento aconteceu nas instalações da Igreja Presbiteriana Filadélfia , que fica localizada no Jardim São Pedro e é pastoreada pelo Rev. Marcos Bravin.

Cotia é um município brasileiro do Estado de São Paulo, Microrregião de Itapecerica da Serra, na Zona Sudoeste da Região Metropolitana de São Paulo, com uma população estimada em 2019 é de 249.210 habitantes e sua área territorial é de 323,89 km²,  com um altitude de 853 metros acima do nível do mar e dista aproximadamente 35 km da capital São Paulo.

O evento teve inicio na sexta feira (22) às 20h com uma devocional, dirigida pela Sra Jane, coordenadora do evento. Em seguida o REv. Pinho Borges, Secretário Nacional da Pessoa Idosa ministrou a palestra: Idoso sim. Velho não.

No sábado (22) o trabalho teve inicio as 9h com um Café da Manhã seguido das seguintes palestras.

Palestra 02 – Atividades na Terceira Idade. Palestrante – Cristina Valotta ( Terapêutica Ocupacional e Especialista em Educação e em Neurologia). Palestra 03 – O Estatuto do Idoso.Palestrante – Rev. Pinho Borges (Secretário Nacional da Pessoa Idosa da Igreja Presbiteriana do Brasil). Palestra 04 – Saúde física e Mental.Palestrante – Dra. Cristiane Pires (Biomédica, Coach em emagrecimento e bem-estar) Palestra 05 – Saúde Financeira. Palestrante – Edson Souza (Consultor Financeiro) Palestra 06 – Noções de cuidados com o idoso.Palestrante – Tânia Guilarduci (Fisioterapeuta e Cuidadora de Idoso.) Palestra 07 – Cuidados na higiene bucal dos idosos.  Palestrante – Dra Miriã (Cirurgiã Dentista) Palestra 08 – Cuidado Familiar. Palestrante – Rev Pinho Borges (Secretário Nacional da Pessoa Idosa da Igreja Presbiteriana do Brasil).

Quanto a alimentação dos participantes aconteceu no salão social da igreja, além do café da manhã, foi servido almoço e dois momentos de lanche. Os participantes receberam o Kit Repapi ( Um boné, uma caneta, um caça palavra bíblico e um Estatuto do Idoso), que distribuído pela Secretaria Nacional da Pessoa Idosa da IPB.

No domingo (22), o Rev. Pinho Borges ministrou em Classe Única, no horário da Escola dominical a palestra: Envelhecimento. Diga não aos mitos e preconceitos.

A Secretaria Nacional agradece aos Conselho da Igreja e ao Rev. Marcos a hospitalidade para com o Secretário Nacional.

FOTOS DO EVENTO

https://www.facebook.com/profile.php?id=100008629933154&sk=media_set&set=a.2212492099048433&type=3

Deixe uma resposta