Workshop da Pessoa Idosa em Rio Verde.

Aconteceu, Idoso em Foco

No final de semana, de 23 e 24 de novembro de 2019, a Secretaria Nacional da Pessoa Idosa em parceria com a Igreja Presbiteriana de Parque Bandeirantes em Rio Verde no Estado de Goiás realizou o Workshop da Pessoa Idosa.
O evento foi uma iniciativa da SAF da Igreja, que é pastoreada pelo Rev. Jorge Washington
Rio Verde é um município brasileiro do interior do estado de Goiás, Região Centro-Oeste do país. Segundo estimativas de 2019, sua população era de 235 647 habitantes, sendo o quarto município mais populoso de Goiás, depois da capital Goiânia e das cidades de Aparecida de Goiânia e Anápolis. E tem uma área territorial de 8.388 km² .
O Workshop teve inicio na manhã do sábado (23) como uma devocional com o Rev. Jorge Washington seguida de palestras.
Palestra 01: Idoso sim. Velho não. Palestrante: Rev Pinho Borges.
Palestra 02: Ordenamento jurídico. Palestrante: Dr. Silas Fernandes.
Palestra 03: A Previdência Social. Palestrante: Dr. Gustavo Pignatti
Palestra 04 : Construindo a Repapi (Rede Presbiteriana de Apoio à Pessoa Idosa). Ministração: Rev Pinho Borges.
Palestra 05 – Envelhecimento. Diga não aos mitos e preconceitos. Palestrante: Rev Pinho Borges, em Classe única no horário da Escola Dominical.
Encerrando o Workshop da Pessoa Idosa, o Rev. Pinho Borges, Secretário Nacional da Pessoa Idosa, ministrou a Palavra do Senhor no Culto Vespertino da IPB Parque Bandeirantes.
Kit Repapi – Os participantes receberam de Brinde o Kit Repapi (Um Estatuto do Idoso, uma caneta, um boné e um Caça Palavra Bíblico).
Louvores – Os louvores durante o evento ficaram sob a responsabilidade do Grupo de Louvou da Igreja e do Cantor Sacro Paulo Gones, especialmente convidado para o evento.
A viagem – Nossa viagem até Rio Verde em Goiás começou na sexta feira, dia 22, às 8h da manhã, no Aeroporto do Guararapes em Recife com destino ao Aeroporto de Guarulhos em São Paulo, onde fizemos uma conexão para o Aeroporto de Goiânia em Goiás, onde chegamos por volta das 18h20min. E fomos recepcionado pelo cantor Paulo Gomes que nos conduziu até Rio Verde, quando chegamos por volta das 23 horas da sexta feira, depois de percorrer aproximadamente 240 Km de estrada.
Refeições – Foram servidas três refeições. Almoço no sábado e no domingo almoço e janta, preparadas com muito esmero, além da disponibilização de um cafezinho aos participantes.
Agradecimentos – Primeiro agradeço a Deus pela oportunidade de servi-LO neste final de semana na IPB Parque Bandeirantes. Pelo carinho com o qual fomos recebido pela Igreja. Agradecemos também ao Rev. Jorge Washington (pastor da Igreja) ao Conselho da Igreja pela hospedagem e hospitalidade. A irmã Marlete (presidente da SAF) pelo convite. Ao cantor Paulo Gomes pela disponibilidade de nos transportar entre Goiânia/Rio Verde/Goiânia. Enfim. A todos que contribuíram com a realização do evento. A DEUS TODO GLÓRIA

Deixe uma resposta