Coração sábio

Coração sábio

Um coração sábio. O coração do sábio é mestre de sua boca e aumenta a persuasão nos seus lábios. Prov. 16:23.

Você já leu o livro “Sete Segredos Para Uma Comunicação Persuasiva”? Não? Este livro já foi publicado em várias línguas e os seus leitores são pessoas que estão interessadas na área das comunicações, pois trata de técnicas, de psicologia, que levam as pessoas a tomarem decisões.

O versículo em tela nos mostra o princípio bíblico da comunicação persuasiva diferentemente do que ensina o citado livro.

A comunicação bíblica não consiste no que você fala nem como você fala, mas no que você é como persona, pois o fundamento da pura comunicação está no coração e não na fala.

Queridos. “O coração do sábio é mestre de sua boca”, diz o texto de Provérbios.

É a sua persona que dá força ao que você fala, e não as técnicas psicológicas. Alguém pode até duvidar do que você diz, mas duvidará de sua coerência de vida.Diariamente consciente ou inconsciente estamos vendendo a nossa imagem.

Se alguém “comprar”, a sua imagem, certamente você se sentirá feliz e realizado. Caso contrário vem a frustração, a amargura.

Esse tipo de “venda” chama-se comunicação. Todos aqueles que foram alcançado por Jesus é um potencial comunicador para comunicar persuasivamente a salvação.

Persuasão bíblica tem a ver com o coração e a vida. Está bem longe de técnica ou “chavões”; também não são gestos ou sorrisos falsos.

Quanto Cristo transforma sua vida, você passa a viver com sabedoria. E o seu coração passa a ser uma fonte de bons e genuínos sentimentos.Você é o que Jesus fez de você, e nem percebe, mas os outros, percebem.

Faça de hoje um dia de entrega a Jesus. Entregue-Lhe o seu coração e seja transformado. Conte a Ele suas lutas e confie nEle, porque “o coração do sábio é mestre de sua boca e aumenta a persuasão nos seus lábios”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *