SNPI em IPB Garapu no Cabo de Santo Agostinho/PE

ACONTECEU – O Rev. Pinho Borges ministrou palestra sobre Construção da REPAPI na Igreja Presbiteriana de Garapu, Cabo de Santo Agostinho/PE.
No dia 19 de maio de 2024.  Neste domingo, a Igreja Presbiteriana da Cidade Garapu, localizada no município do Cabo de Santo Agostinho, PE, que é pastoreada pelo Rev. Ezequiel, acolheu um evento significativo para a conscientização dos cuidados com as pessoas idosas

O Rev. Pinho Borges, Secretário Nacional da Pessoa Idosa, ministrou uma palestra durante o horário da Escola Dominical sobre o tema: “Construindo a REPAPI”. A REPAPI, que significa Rede Presbiteriana de Apoio à Pessoa Idosa, é uma iniciativa destinada a promover a qualidade de vida dos idosos através de uma rede de suporte e cuidados que envolvem tanto a igreja quanto a comunidade em geral. Durante a palestra, o Rev. Pinho Borges destacou a importância de uma abordagem holística para o cuidado com os idosos, enfatizando a necessidade de apoio físico, emocional e espiritual.

O Rev. Borges iniciou a palestra contextualizando a situação dos idosos no Brasil, abordando desafios como a solidão, a falta de cuidados adequados e a marginalização social. Ele apresentou dados estatísticos que evidenciam o crescimento da população idosa e a necessidade urgente de políticas e iniciativas eficazes para atender a essa demanda crescente.

A interação com os presentes foi muito significativa pois possibilitou pergunta e respostas que forneceram orientações práticas sobre como implementar as diretrizes da REPAPI na Igreja e outros assuntos ligados aos direitos da pessoa idosa. Ao concluir a palestra, o Rev. Pinho Borges reiterou o compromisso da Igreja Presbiteriana com a causa dos idosos e incentivou todos a se engajarem na construção de uma rede de apoio sólida e eficiente.

A palestra do Rev. Pinho Borges na Igreja Presbiteriana da Cidade Garapu foi, sem dúvida, um marco importante para a conscientização e mobilização em prol dos direitos e bem-estar dos idosos e pré idosos da referida Igreja. O evento deixou uma mensagem clara: com união e empenho, é possível construir uma sociedade mais acolhedora e justa para todos. Os participantes receberam exemplares do Estatuto da Pessoa Idosa, Caça palavra Bíblico e Caneta Repapi.

Matéria produzida pelo Núcleo de Reportagem da Repapi para o Portal Idosonews.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *