Semana Nacional de Conscientização e Mobilização contra a Violência e Golpes Financeiros à Idosos.

Semana Nacional de Conscientização e Mobilização contra a Violência e Golpes Financeiros à Idosos.

Brasília/DF – Aguarda despacho do Presidente da Câmara dos Deputados, o Projeto Lei (PL) Nº4051/2020, de autoria do deputado Deuzinho Filho, com o objetivo de institui a Semana Nacional de Conscientização e Mobilização contra a Violência e Golpes Financeiros à Idosos.

Se aprovado a Semana Nacional de Conscientização e Mobilização contra a violência e os Golpes Financeiros à idosos, será vivenciada anualmente na primeira semana do mês de outubro, quando acontecerão ações educativas nas instituições financeiras, repartições públicas, nas escolas e nas mídias sociais e televisivas, com o objetivo de conscientizar sobres os tipos de golpes financeiros sofridos pelas pessoas idosas.

Caberá a Polícia Civil de cada Estado disponibilizar número telefônico e WhatsApp para receber as denúncias dos golpes financeiros.

A cada dia um novo golpe financeiro é desenvolvido no país e a faixa etária que é mais afetada é a dos idosos porque os meliantes aproveitam da vulnerabilidade dos mesmos.

Segundo o texto do PL em 2019, 1.098 idosos foram vítimas de golpes financeiros no Distrito Federal; em São Paulo, foram registrados 1.163 casos de golpes financeiros contra idosos no ano de 2018.

Espero que essa “Semana Nacional de Conscientização e Mobilização contra os Golpes Financeiros a Idosos”, seja realmente mais um instrumento para combater a violência financeira sofrida pelas pessoas idosas, pois se assim não acontecer será mais uma lei que não sairá do papel para a praticidade do dia a dia.

Fonte: Câmara dos Deputados/ Foto: Internet. Meramente ilustrativa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *