REPAPI: “Alegria em Cristo” em foco

Carrousel

A REPAPI: “ALEGRIA em CRISTO”, da Decima Igreja Presbiteriana Jardim Perola, em Governador Valadares realizou no dia 24 de agosto de 2019, no horário das 13h às 17h, um Encontro com pessoas Idosa no Clube Filadélfia em Governador Valadares em Minas Gerais.

No momento devocional foi composto por diversos louvores e adoração acompanhados com violão. E com a ministração do estudo: “Os girassóis e Jesus – O Sol da Justiça”.

Segundo informações da irmã Lucia Helena, ela e, a irmã Marlete Campos são as Coordenadoras da REPAPI: Alegria em Cristo. Participaram do Encontro 21 idosos, as 02 coordenadoras, o Conselheiro do REPAPI, o irmão Virgílio Campos Coelho, e o Secretário Presbiterial Pastor Valdomiro, além de 11 pré idosos totalizando 37 participantes

Como atividade lúdica aconteceu um “Passa e repassa de 50 ditados populares”, ocasião que os idosos foram divididos em 2 equipes.  Onde se fala a primeira parte do ditado e os idosos completavam o ditado. Tipo: “Água mole em pedra dura…tanto bate até que fura!

A segunda atividade lúdica foi “Advinha o que é com os pés”. Os olhos dos idosos vedados com um lenço e são colocados objetos em um recipiente para deslizarem os pés e adivinhar em que pisa. Amaram as brincadeiras.

Aconteceu também uma demonstração de flexibilidade com a D. Terezinha Coelho que fez vários exercícios de pilates, demonstrando o quanto o idoso pode ser ativo e flexível, que inclusive recebeu até aplausos de vários sócios do clube que estavam em um quiosque próximo ao nosso, nos observando o tempo todo. Segundo informação de Lucia Helena.

Deixe uma resposta