Plano de Saúde vai baixar. Será Fake News?

Plano de Saúde vai baixar. Será Fake News?

PINHO BORGES – No MINHA OPINIÃO de hoje vou tratar sobre a redução do preço dos Planos de Saúde. Quando era menino ouvia minha mãe dizer que “esmola grande causa desconfiança”.

Quando soube li a notícia que a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) havia definido que o percentual de reajuste negativo para os Planos de Saúde Individuais. Sendo o Percentual máximo autorizado pela Agência é -8,19%, medida vale para o período de maio de 2021 a abril de 2022.

Acendeu logo o sinal de alerta e fui verificar se era Fake News. Não é Fake News não, o site da ANS registra que esse percentual negativo foi aprovado na reunião da Diretoria Colegiada, no dia 8 de julho de 2021 e será publicada no Diário Oficial da União.

Quem tem Plano de Saúde deve ficar atento ao famoso Boleto, pois o índice será aplicado com base na data de aniversário do contrato O “Fique em Casa” provocou uma redução sem igual de atendimentos, por conta da pandemia de Covid-19. Imagine durante um ano os Planos recebendo as mensalidades dos associados sem que eles buscassem atendimentos.  Lembrando que reajuste atinge os Planos de Saúde Individuais ou Familiares Médico-Hospitalares regulamentados ou adaptados à Lei nº 9.656/98.

Então queridos não deixe de analisar o boleto de pagamento, e qualquer dúvida, busque a ANS nos seguintes canais: Qualquer dúvida, busque a ANS nos seguintes canais:
• Disque ANS: 0800 701 9656
• Central de Atendimento ao Consumidor, no endereço eletrônico www.gov.br/ans
• Central de atendimento para deficientes auditivos: 0800 021 2105

FONTE: https://www.gov.br/ans/pt-br/assuntos/noticias/beneficiario/ans-define-percentual-negativo-de-reajuste-para-planos-de-saude-individuais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *