Pão de Milho

Apresento a você uma deliciosa receita de Pão de Milho, perfeitamente adocicado e com uma textura incrivelmente macia. Essa receita rende generosamente, permitindo a preparação de quatro maravilhosos pães.

Ingredientes:

  • 2 xícaras de água
  • 1/2 xícara de açúcar mascavo
  • 1 colher de sopa de sal (quantidade moderada)
  • 1 e 1/2 xícara de farinha de milho fina
  • 1/4 de xícara de óleo
  • 1/2 xícara de leite morno (opção de leite de soja disponível)
  • 1 envelope de fermento biológico instantâneo
  • 3 e 1/2 xícaras de farinha de trigo
  • 1 ovo ou substituto vegano (1 colher de sopa de linhaça misturada com 3 colheres de sopa de água)

Instruções:

  1. Inicie combinando água, açúcar mascavo, sal e farinha de milho em uma panela. Cozinhe em fogo médio, mexendo constantemente, até a mistura engrossar e começar a grudar no fundo da panela. Reserve para esfriar ligeiramente.
  2. Em um recipiente pequeno, misture o óleo e o ovo (ou a mistura de linhaça).
  3. Em uma tigela grande, adicione 1/2 xícara de farinha de trigo, o fermento e o leite morno. Misture até obter uma consistência de mingau. Incorpore as misturas de farinha de milho e óleo a essa base.
  4. Comece a sovar a massa, acrescentando gradualmente o restante da farinha de trigo, até que a massa se desgrude das mãos.
  5. Deixe a massa repousar e crescer por uma hora em um recipiente coberto com um pano, preferencialmente em um local aquecido. Uma dica é polvilhar um pouco de farinha de milho por cima da massa durante este período.
  6. Após o crescimento, divida a massa em quatro partes iguais e modele os pães. Coloque-os em assadeiras untadas e ligeiramente enfarinhadas com farinha de milho, deixando espaço suficiente para que cresçam.
  7. Permita que os pães cresçam por mais uma hora.
  8. Asse em forno preaquecido a uma temperatura média (180°C a 200°C) por aproximadamente 35 minutos, ou até que os pães estejam dourados e crocantes por fora.

Este pão de milho é ideal para ser saboreado fresco, acompanhado de sua geleia favorita, oferecendo um contraste perfeito entre doce e salgado. Desfrute desta receita que promete aquecer corações e saciar apetites.

Fonte: Internet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *