O Amigo do Ano Novo

Carrousel, Reflexão

Se alguém está em Cristo, é nova criatura. (2 Co 5,17)

Ainda, estamos respirando o clima dos últimos dias festivos das festas natalinas e já se aproxima o ano novo. As luzes continuam piscando em muitos lugares, inclusive na minha casa, lembrando o nascimento de Jesus, em Belém. Ele nasceu e foi posto em uma manjedoura, ao lado de animais que lhe fizeram juntos com José e Maria lhe fizeram companhia naquela noite, porque não havia lugar para eles nas pousadas de Belém.

Assim como em Belém, Jesus quer pousa em nossos corações. “Eis que estou à porta e bato”, Ele diz. O que faremos? Abriremos a porta dos nossos corações ou vamos deixá-Lo de fora, como fizeram os moradores de Belém?

Jesus é a solução dos enigmas e conflitos da mente humana. Se quisermos ser felizes, gozar paz e segurança, não podemos deixar de ter a amizade com Jesus Cristo de forma constante.

Certa ocasião uma pessoa me falou sobre alguns problemas que estavam acontecendo no lar de um casal amigo. E falou o seguinte: – Depois do casamento, ela tem passado por momentos difíceis chegando até ficar meio depressiva e entra em profunda tristeza.

E continuou dizendo: – Lhe dei alguns conselhos tentando ajudá-la a sair daquela situação, eu disse: “É a falta de Cristo na vida de vocês. Quanto tempo faz que vocês não vão à igreja?” Dias depois a encontrei e perguntei como as coisas estão? Ela responde “está voltando à normalidade”. O Verbo que se fez carne em Belém é a solução dos enigmas e conflitos humanos, pois é o Amigo de todas as horas., que no silêncio da Sua graça, elimina as nossas angústias, nos consola e conforta o coração atribulado.

Em 2019, Ele estará junto dos aflitos, dos desamparados, dos caídos pronto para reerguê-los. Queridos. A grandeza do amor de Cristo tem que ser experimentada em nossa vida, pois o Jesus da manjedoura, é nosso amável Salvador.

Nunca esqueça as palavras do profeta Jeremias: “Então, Me invocareis, passareis a orar a Mim, e Eu vos ouvirei” (Jr 29,12). Pois “se alguém está em Cristo, é nova criatura”.

Deixe uma resposta