Como tornar o Ano Novo Feliz

Aconteceu, Carrousel, Últimas Notícias

Pv. 8:32 Agora, pois, filhos, ouvi-me; porque felizes são os que guardam os meus caminhos.

IEstamos a alguns minutos para o início do ano de 2019. Esperamos ‘Mudanças’ e ‘mudanças’, pois diante da crise que estamos passando há sempre a esperança de melhora. Esperança essa que nos impulsiona a lutar e a ter fé no futuro. Quem não quer ser feliz? Mas o que vem a ser a felicidade?  A felicidade é a satisfação de bem-estar. Podemos dizer que somos felizes?  As coisas materiais não têm sentido sem Deus. A glória humana pode fazer o homem ser feliz por alguns momentos, pois assim como a vaidade e passageira.

FELICIDADE É TER BENS? O dinheiro é considerado por muitos como o segredo da felicidade, mas será que isto é uma verdade?  O dinheiro ajuda, mas não é tudo (1Tm.6:10 Porque o amor ao dinheiro é raiz de todos os males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.) Condições sociais, também é falso o pensamento que a felicidade está nas condições sociais. Sabedoria. Embora seja um grande tesouro não assegura a verdadeira felicidade

COMO TORNAR O ANO NOVO FELIZ? Com… Solidez.  A durabilidade de um edifício depende do material usado pelo construtor que o edifica. O edifício da felicidade deve ser construído por Deus, pois se o Senhor não edificar a casa em vão trabalham os que a edificam”. Tempo oportuno para oração. O salmista diz “de manhã, Senhor, ouves a minha voz; de te apresento a minha oração e fico esperando”. Renúncia total. Vejamos o que Jesus disse em Lc.9,23. Em seguida dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome cada dia a sua cruz, e siga-me. Andando com Deus. Assim como Enoque fez ao ponto de não ser mais ele, isto significa, andar em sinceridade, união e em transformação, pois sem Deus nada podemos fazer não podemos construir a felicidade não podemos nos edificar espiritualmente e muito menos materialmente.

QUAL O CAMINHO DA FELICIDADE? Jo.14:27(Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; eu não vos dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.)  Não tenha medo, pois em Cristo temos a verdadeira paz, a verdadeira felicidade, com ele não temor. Cristo é o verdadeiro caminho para a felicidade e tudo que ele faz contribui para a nossa felicidade, escreveu Paulo em Romanos.8:29 (Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele).

CPara sermos felizes no ANO NOVO devemos Ter a felicidade como o maior bem e isso só é possível quando fazemos de Cristo o nosso único caminho. Em 2019, entregue o teu caminho ao Senhor, confia nele e o mais ele fará. Desejo a todos um Feliz Ano e nos prosperidade em 2019 juntamente com seus familiares e rogo profusas bençãos do Senhor a todos os irmãos, leitores, seguidores da redes sociais. Amém

Deixe uma resposta