Hoje, dia do Pentecostes

À medida que nos aproximamos do Dia de Pentecostes, é essencial refletirmos sobre a significância desta celebração para nossa fé e comunidade cristã.

Dia de Pentecostes:

Queridos. À medida que nos aproximamos do Dia de Pentecostes, é essencial refletirmos sobre a significância desta celebração para nossa fé e comunidade cristã. No dia 19 de maio, temos a oportunidade de honrar o momento em que o Espírito Santo desceu sobre os discípulos de Jesus, capacitando-os a espalhar a mensagem do evangelho por todo o mundo.

Pentecostes não é apenas mais uma data no calendário cristão, mas é o momento em que testemunhamos a manifestação do poder de Deus em nossas vidas. É o momento em que somos lembrados da promessa de Jesus de que o Consolador viria para nos guiar, nos fortalecer e nos capacitar para sermos testemunhas vivas do Seu amor e da Sua graça.

Neste ano, mais do que nunca, a celebração do Dia de Pentecostes nos convida a renovar nossa fé e nosso compromisso com o evangelho. Em um mundo que muitas vezes se encontra dividido pelo medo, pelo ódio e pela desesperança, o Espírito Santo é o nosso guia e nossa fonte de esperança. Ele nos capacita a sermos agentes de transformação, levando a luz de Cristo a todos os lugares onde houver escuridão.

Que neste Dia de Pentecostes possamos nos reunir em oração e adoração, buscando uma renovação do Espírito Santo em nossas vidas e em nossa Igreja.

Que possamos nos abrir ao Seu poder transformador e permitir que Ele nos conduza em amor e unidade.

Que o Dia de Pentecostes seja para nós não apenas uma celebração histórica, mas uma experiência viva e presente do poder de Deus agindo em nossas vidas e em nosso mundo.

Que o Espírito Santo nos fortaleça, nos console e nos guie hoje e sempre. Em Cristo. Ministração do Rev. Pinho Borges (Secretário Nacional da Pessoa Idosa da Igreja Presbiteriana do Brasil)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *