Conectados com alegria

Conectado com a alegria, distante da ansiedade e da tristeza. Para iniciar quero definir os termos: conectado, alegria, ansiedade e tristeza. Hoje quando falamos de conexão há duas situações distintas: o “estar conectado”, o tá ligado, e o “ser conectado”…

Conectado com a alegria, distante da ansiedade e da tristeza.

Para iniciar quero definir os termos: conectado, alegria, ansiedade e tristeza. Hoje quando falamos de conexão há duas situações distintas: o “estar conectado”, o tá ligado, e o “ser conectado”.

Do ponto de vista da internet, o “Estar conectado” nos remete ao passado, quando a conexão exigia um local específico para navegar. E o “Ser conectado” é quando as pessoas se conectam sem um local físico, pois o celular não tem limite geográfico. Do ponto de vista religioso o estar conectado nos remete a igreja, e o ser conectado nos remete a vida. Portanto, a diferenças entre “estar conectado” e “ser conectado” é a mobilidade. Ser conectado permite trafegar nas redes em qualquer lugar.

O que é alegria? É um sentimento de contentamento, de prazer de viver, júbilo, satisfação, exultação.

O que é ansiedade? O termo tem várias definições nos dicionários técnicos: aflição, angústia, perturbação do espírito causada pela incerteza, relação com qualquer contexto de perigo etc.

O que é tristeza? O termo expressa uma emoção e um sentimento típico dos humanos, caracterizado pela falta da alegria, ânimo, disposição e outras emoções de insatisfação.

Respondendo à pergunta de como está Conectado com a alegria e distante da ansiedade e da tristeza, como propõe a temática, partimos de dois conectores abstratos que são responsáveis pela nossa conexão com Deus: a oração, e a vigilância.

O que significa orar? Orar é se conectar com Deus. Uma vida de oração é uma vida de permanente conexão com Deus. Lembrando que Ele está em nós. E estamos conectados através do Espírito Santo que habita em nós.

O que significa vigiar? É estar atento as constantes quedas de conexão da mente. É comum desconectarmos nossos pensamentos, nossas palavras e nossos atos de Deus. Portanto, vigiar nada mais é que distinguir o certo do errado em nós mesmos. Em outras palavras é preservar certo e transformar o errado em certo. Quando oramos e vigiamos estamos sempre alerta ao que pensamos, sentimos e falamos e não perdemos a nossa conexão com de Deus.

Então se você quiser ser alegre, ter zero grau de ansiedade, e ficar distante da tristeza mantenha-se conectado com Deus. Quando perdemos a conexão o nosso comportamento, as nossas ações, e os nossos sentimentos geram ansiedade e tristeza, e não escutamos mais as palavras que geram confiança e paz.

Dicas para você se conectar com a alegria e ficar distante da ansiedade e da tristeza.

1. Rejeite as coisas negativas das mídias. Como televisão, jornais e programas carregados de pautas negativas. Há novela que geram raiva em você, assim como o jornalismo que geram sentimento negativo e pessimismo; principalmente agora que só falam na crise política.

 2. Não seja crítico. Todos cometemos erros. Ao ver os erros dos outros lembre-se dos seus. Pois, quanto mais você criticar, mais você vai gerar situações para criticar. A crítica é como um abismo, sempre chama outro.

3. Não reclame. Quanto mais você reclamar, mais situações, estarão a sua frente para você reclamar.

4. Seja grato. Agradeça sempre. Porque quanto mais você agradecer, mais situações de agradecimento aparecerão em sua vida. Agradeça pelas coisas boas e ruins. Porque somos responsáveis por tudo aquilo que acontece em nossa vida fisica. As situações desagradáveis nos mostram onde estamos errando e onde precisamos mudar. O primeiro passo para mudar o sentimento de ansiedade é começar a agradecer por aquilo que você já é

5. Mude de pensamento. Toda as vezes que você tiver um pensamento negativo, o transforme em positivo.

6. Pratique boas leitura. Leia mais a Bíblia e outras literatura que edificam. Jogue no lixo as literaturas que estão relacionadas a guerras, desastres, corrupção etc. Viva o lado bom da vida. Ser otimista é uma escolha. Busque as coisas que te fazem feliz. Que te deixa de bom humor.

7. Renda culto ao Senhor com alegria. entrem na sua presença com cânticos alegres. E lembre-se que a vigilância constante é a forma de lutarmos contra a negligência. Portanto ore e vigie.

Outra coisa. Que tipo de pensamentos, sentimentos, emoções estamos produzindo?

Troque os sentimentos de ingratidão, raiva, rancor, ódio e tantos outros por sentimentos de gratidão, amor, alegria, paciência, resignação, com certeza é isso que atrairemos para nossa vida. Com certeza isso vai nos deixar conectado com a alegria e distante da ansiedade e da tristeza. Amém.

Texto Ministração. Rev. Pinho Borges

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *