Celebração dos 20 anos da Secretaria Nacional da Pessoa Idosa.

Aconteceu, Carrousel, Idoso em Foco

A Secretaria Nacional da Pessoa Idosa foi criada no dia 20 de julho de 1999, na Reunião Extraordinária do Supremo Concílio da Igreja Presbiteriana do Brasil, que aconteceu nas instalações da Igreja Presbiteriana das Graças, na cidade de Recife em Pernambuco, com a nomenclatura de Secretaria Geral do Trabalho da Terceira Idade.

Para comemorar estes 20 anos de organização a Secretaria Nacional em parceria com a Igreja Presbiteriana de Ariquemes em Rondônia, que é pastoreada pelo Rev Elson Nunes, promoveu um Workshop Envelhecimento Consciente nos dias 20 e 22 de julho de 2019.

A viagem do Secretário Nacional para Rondônia teve início às 22 horas da quinta-feira, dia 19 de julho de 2019, no Aeroporto Internacional dos Guararapes em Recife até Brasília (DF) para uma conexão para Porto Velho, onde desembarcou por volta das 3 horas da sexta-feira. No desembarque foi recepcionado pelo Abner Frabis, filho do Rev. Autair Emerick, que fez o translado até o Eco Hotel. Onde realizou trabalho na Igreja Presbiteriana de Porto Velho na sexta feira a noite.

No sábado (20), o Rev. Pinho Borges, iniciou viagem para Ariquemes/RO, na companhia do Rev Autair Emerick, pastor da Igreja Presbiteriana de Rio Branco/RO. Chegando em Ariquemes depois de aproximadamente 3 horas de viagem de carro. Ficando hospedado no Aquarius Hotel.

Ariquemes é um município brasileiro do Estado de Rondônia. Fundado em 21 de novembro de 1977, seu nome é uma homenagem a tribo extinta de indígenas Arikeme, habitantes originais dessa região, estes índios falavam o txapakura, pertencente ao tronco linguístico tupi. Ariquemes é a terceira maior cidade do estado de Rondônia e um dos maiores polos de educação superior da região. A cidade está localizada a uma altitude de 142 metros acima do nível do mar, e uma área territorial de 4.427 km². Está localizada na porção centro-norte do estado, a 203 quilômetros de Porto Velho e sua população, conforme estimativas do IBGE de 2018, era de 106 168 habitantes.

A programação começou no sábado (20), no horário da tarde com a palestra: Idoso sim. Velho não, pelo Rev. Pinho Borges, Secretário Nacional da Pessoa Idosa da Igreja Presbiteriana do Brasil. Após a palestra foi servido um Coffee Break para os participantes. A noite foi realizado o Culto de Ação e Graças pelos 20 anos da SNPI, que teve como ministrante da Palavra de Deus o Rev. Ewerson F Cunha, Presidente do Presbitério de Porto Velho e pastor da IPB Filadélfia de Ariquemes.  Após o Culto aconteceu a confraternização de aniversário com direito a bolo e bebidas frias.

No domingo (21), os trabalhos tiveram início no horário da Escola Dominical quando o Rev. Pinho Borges, ministrou a palestra: Paulo e o Envelhecimento. Finalizando com a ministração da Palavra de Deus pelo Rev Pinho Borges no Culto Vespertino.

Os participantes do Workshop receberam o Kit Repapi (Um Estatuto do Idoso, uma Revista Caça Palavra Bíblico, uma caneta Repapi e um Boné Repapi.

A viagem de retorno aconteceu na segunda-feira (22), saindo de Ariquemes para Porto Velho para embarcar para Recife, fazendo uma escala em Cuiabá/MT e uma conexão em Campinas com chegada prevista para às 3 horas da terça-feira (23) em Recife/PE.

Agradecemos primeiramente a Deus pelos dias abençoados e abençoadores na Região Norte, e ao Rev. Elson Nunes pela hospitalidade durante nossa permanência em Ariquemes.

Deixe uma resposta