SNPI MINISTRA EM PORTO VELHO/RO.

Aconteceu, Carrousel, Idoso em Foco

O Rev. Pinho Borges, Secretário Nacional da Pessoa Idosa da Igreja Presbiteriana do Brasil ministrou palestra na Igreja Presbiteriana de Porto Velho que é pastoreada pelo Rev. Autair Emerick.

Porto Velho é um município brasileiro e capital do estado de Rondônia. Situado na margem à leste do Rio Madeira, na Região Norte do Brasil. Foi fundado em 4 de julho de 1907, durante a construção da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré e transformado em capital do estado de Rondônia em 1943. Com uma população de 494.013 habitantes (Estimativa IBGE 2013), é o quarto mais populoso da Região Norte, atrás de Manaus, Belém e Ananindeua, e o mais populoso município da Região fora do eixo Amazonas-Pará. Se destaca também por ser a capital brasileira com maior área territorial, com aproximadamente 35 mil km².

A viagem do Secretário Nacional para Rondônia teve início às 22 horas da quinta feira, dia 19 de julho de 2019, no Aeroporto Internacional dos Guararapes em Recife até Brasília (DF) para uma conexão para Porto Velho, onde desembarcou por volta das 3 horas da sexta-feira. No desembarque foi recepcionado pelo Abner Frabis, filho do Rev. Autair, que fez o translado até o Eco Hotel.

Na sexta-feira, às 19h, o Rev. Pinho Borges, ministrou a palestra: Idoso sim, Velho não. Após um breve momento devocional. Os participantes receberam o Kit Repapi (Um Estatuto do Idoso, uma Revista Caça Palavra Bíblico, uma caneta Repapi e um Boné Repapi. Terminado o evento fomos jantar, um tambaqui assado, com o Rev. Autair.

Agradecemos ao Rev Autair pela hospitalidade durante nossa permanência em Porto Velho.

Deixe uma resposta