Prioridades

Carrousel, Reflexão

PRIORIDADES – Melhor é o pouco, havendo o temor do Senhor, do que grande tesouro onde há inquietação. Prov. 15,16.

Que as coisas espirituais são mais importantes do que as coisas materiais, todo cristão sabe. Pelo menos em teoria. É o que se aprende desde criança. “É necessário colocar a Deus em primeiro lugar.” Fácil de ser dito. O problema é levar essa teoria bonita para o terreno da experiência diária.

No mundo materialista em que vivemos, torna-se difícil pensar em Deus quando as crianças estão com fome e com frio, e não há nada para satisfazer às suas necessidades básicas. A mensagem de hoje não é uma apologia à pobreza. Existem pessoas que veem o Cristianismo como sinônimo de pobreza. O pensamento bíblico é contrário a esta idéia.

Na Bíblia, encontramos os seguidores de Jesus que foram pessoas abençoadas, em cuja vida havia abundância. Salomão afirma no texto lido que é melhor ser pobre e estar em paz com Deus do que ser rico, mas infeliz. Existem pessoas obcecadas pelo dinheiro. Não medem conseqüências, deixam os escrúpulos de lado e usam qualquer método para conseguir riquezas. Deus, a família e os valores passam para um segundo plano.

Os anos passam, a velhice chega e, um dia, descobrem que se esqueceram de viver. Irônico é que trabalharam tanto, lutaram e se esforçaram tanto para “viver melhor” e não viveram, apenas existiram. Há pessoas “sábias” que colocam as coisas materiais em primeiro lugar. Qualquer problema se torna impossível de administrar quando se faz isso.

A Bíblia é clara ao afirmar: “No princípio… Deus” Gn. 1,1. No princípio de tudo. Dos negócios, da vida familiar, da vida empresarial, vida profissional etc. Quando você constrói sua vida e seus sonhos sobre o firme fundamento divino com certeza o prédio não se abala.

Faça de hoje um dia para rever as prioridades. O que é mais importante para você. Qual é o lugar que Deus, e da sua família na sua lista de prioridade? A resposto determinará a exuberância de sua satisfação porque, para ser feliz, não basta realizar muito, mas se sentir realizado com o fruto do trabalho.

Que Deus lhe dê um dia cheio de vitórias. E lembre-se: “Melhor é o pouco, havendo o temor do Senhor, do que grande tesouro onde há inquietação.”

Deixe uma resposta