Amazonas – Programa de Fisioterapia para Idosos

Publicado por Assembléia Legislativa do Estado do Amazonas

A criação do Programa de Fisioterapia para Idosos na rede pública de saúde foi um dos cinco projetos aprovados pela deputada estadual Alessandra Campêlo (MDB) na Sessão Plenária desta quarta-feira (10), na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam).
O Projeto de Lei (PL), que tramitava na Casa desde 2016, tem objetivo de oferecer atendimento especializado às pessoas idosas no Estado. Segundo os especialistas, a Fisioterapia na Terceira Idade apresenta diversos benefícios, dentre eles o envelhecimento com qualidade de vida, o aumento da força muscular, a melhora na capacidade de locomoção e equilíbrio, bem como a coordenação dessas funções. Também garante aos idosos a independência e o conforto na realização das suas atividades diárias.
A presidente da Comissão da Mulher, das Famílias e do Idoso da Assembleia Legislativa ainda conseguiu aprovação do PL 78/2017, que dispõe sobre a instalação de equipamentos e mobiliário urbano adaptado às necessidades de acesso e uso de pessoa com deficiência no âmbito do programa de academias ao ar livre no Amazonas. Outra proposta aprovada por Alessandra foi a que institui no calendário oficial de eventos do Estado a Semana Estadual de Conscientização sobre Transtornos de Ansiedade.

Texto: Assessoria da Deputada/Gabinete da Deputada Alessandra Campêlo (MDB)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *