21.09.2018 – Secretário Nacional no Vale do Paraíba em São Paulo

Aconteceu, Carrousel, Últimas Notícias

O secretário Nacional da Pessoa Idosa (Snpi) da Igreja Presbiteriana do Brasil, Rev. Pinho Borges, esteve no período de 21 a 24 de setembro na região conciliar do Presbitério do Vale do Paraíba em São Paulo.
Na sexta feira, dia 21 o Snpi embarcou em Recife para realizar Programação agendada pela Secretaria Nacional da Pessoa Idosa (SNPI) em parceria com o Presbitério do Vale do Paraíba que é Presido pelo Rev. NaitY Gripp, pastor da Igreja Presbiteriana de São José dos Campos em São Paulo.
Ao desembarcar no Aeroporto de Guarulhos/SP, o Snpi foi recebido pelo Rev. Gripp, que o conduziu até São José dos Campos um município brasileiro no interior do Estado de São Paulo. Pertence à Mesorregião do Vale do Paraíba Paulista e Microrregião de São José dos Campos. É sede da Região Metropolitana do Vale do Paraíba, localizando-se a leste da capital do estado, distando desta cerca de 94 km, e com uma
População de cerca 535 mil habitantes.
Na sexta feira não houve trabalho agendado mas recebi no Hotel Ibis onde estava hospedado a visita do casal Josué e Gilezilda, familiares por parte da minha esposa.
No sábado pela manhã tivemos um encontro com um grupo de irmãos nas instalações da IPB de São José dos Campos, e na ocasião o Rev. Pinho Borges ministrou a palestra “Envelhecimento. Depois dos 60+” Na ocasião os presentes receberam exemplares do Estatuto do Idoso.
Na ocasião nos encontramos com Francleide Borges e criadora da marca da SNTI. Ela criou quando era membro da IPB de Mairi na Bahia.
Terminada a programação em São José fomos para a município de Jambeiro para o Encontro da Primavera organizado pela Federação de SAFs do Vale do Paraíba.
Jambeiro é um município brasileiro do Estado de São Paulo, localizado na microrregião do Paraibuna e Paraitinga. Possui uma área territorial de 183,8 km², onde reside 6.092 habitante (2015), e está a uma altitude de 695 metros acima do nível do mar , distando 122 km da capital São Paulo.
Chegamos na hora do almoço e a tarde falei sobre o trabalho da SNPI, também foram distribuídos exemplares do Estatuto do Idoso para os participantes. Concluída a tarefa retornamos para São José dos Campos.
No Domingo(23) fomos para Jacareí(SP) para ministrar palestra na IPB de Jacareí que é pastoreada pelo Rev. Marcelo Silva.
Jacareí é um município da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte, no estado de São Paulo. Localiza-se a leste da capital do estado, distando desta cerca de 82 quilômetros. Esta a 567 mts acima do nível do mar e possui uma área: 464,3 km², com uma população de 187.144 habitantes(2010).
A palestra ministrada pelo Snpi em classe única no horário da Escola Dominical foi: Envelhecimento. Diga não aos mitos e preconceitos. Depois fomos almoçar com o Rev. Marcelo e família e retornamos para São José dos Campos. A noite ministrei a Palavra do Senhor no Culto Vespertino da IPB de São José dos Campos.
Na segunda feira pela manhã iniciei a viagem de retorno para a Terra dos Altos Coqueiros (Recife).
Depois de várias ações no Presbítero do Vale do Paraíba/SP. Sábado pela manhã na IPB de São José dos Campos, a tarde no Encontro da Primavera em Jambeiro, no domingo pela manhã na IPB de Jacareí e a noite na IPB de São José dos Campos. Agradeço ao Senhor da Igreja pela oportunidade de Servi -lo ao Rev. NAITY GRIPP É ESPOSA pela hospitalidade e hospedagem. Assim como aos outros colegas e pastores pelo apoio e logística nos oferecido na nossa estada no Vale do Paraíba. Obrigado.

Deixe uma resposta