Workshop na IPB de Paragominas no Pará.

Aconteceu, Carrousel, Idoso em Foco


A viagem do Rev. Pinho Borges, Secretário Nacional da Pessoa Idosa da Igreja Presbiteriana do Brasil, para Paragominas teve início as 9 horas da sexta feira 9 de agosto, no Aeroporto Internacional dos Guararapes em Recife/PE, até a cidade de Belém, capital do Estado do Pará, chegando por volta das 12 horas, sendo recepcionado pelo Rev. Marthon Mendes pastor da Igreja Presbiteriana de Paragominas. A distância entre Belém e Paragominas de de aproximadamente 300 km por via terrestre.

Paragominas é um município brasileiro do Estado do Pará e localiza-se na Região Norte. Está a uma altitude de 90 metros acima do nível do mar. Com área geográfica de 19 342,254 km² e uma população de 112 mil habitantes e tem apenas uma Igreja Presbiteriana. O nome Paragominas é uma aglutinação de sílabas que representa o imaginário e as origens. Paragominas: Pará: Estado onde seria fundada a cidade. Go: (Goiás) em homenagem aos componentes da caravana que colonizou a cidade. Minas: Estado de origem do idealizador da cidade, Célio Miranda, prestando uma homenagem aos requerentes das 200 Glebas de terras, investidores que em sua maioria eram mineiros.

Os trabalhos do Workshop da Pessoa Idosa aconteceram no sábado a noite e no domingo pela manhã em Classe única , no horário da Escola Dominical. No sábado o Rev. Pinho Borges, ministrou a palestra: Envelhecimento: O Estatuto e os direitos da Pessoa Idosa e no domingo a palestra versou sobre: Idoso sim. Velho não. Os participantes receberam o Kit Repapi (um boné, uma caneta, um Caça Palavra Bíblico e um exemplar do Estatuto do Idoso).

Álbum de fotografias.

https://www.facebook.com/profile.php?id=100008629933154&sk=media_set&set=a.2186124365018540&type=3

Deixe uma resposta