VOCÊ SABE O QUE FAZ?

A sabedoria do prudente está no cuidar do seu procedimento; a loucura dos insensatos consiste na fraude.

Uma pessoa prudente é uma pessoa sábia, isso é, é alguém que sabe o que faz.
A vida não é apenas uma sucessão de acontecimentos.
Por isso devemos refletir, meditar e avaliar os nossos procedimentos e ao encontramos erros devemos corrigi-los ou recuamos quando a correção se torna pior.
A régua para medir as nossas ações é a Palavra de Deus, porque Ela é reta em toda a sua extensão.
Se você quer ter uma vida produtiva antes de iniciar sua atividade diária passe alguns minutos sozinho Deus. São momentos indispensáveis para uma vida produtiva.
Na vida profissional não basta saber “como” realizar bem a sua tarefa. Fazendo apenas aquilo que lhe é determinado, você sempre será o mesmo entre tantos outros. Mas quando você refletir a respeito do que faz e o que faz, acabará sendo diferente dos outros.
A sabedoria do prudente está no cuidar do seu procedimento”, diz Salomão, por isso antes de procurar entender a vida dos outros, entenda primeiro a sua vida. Não existe fórmula mais perfeita para a eficiência quando fazemos para a honra e a glória do Senhor Jesus.
O caminho dos insensatos é diferente. Acham que sabem tudo, que são superiores, mas na verdade nada sabem e são inferiores. A vida de uma pessoa insensata frustrante e cheia de desapontamento.
Você sabe o que faz e por que faz?
É honroso buscar aprender, aconselha-se e fazer consulte diante das incertezas.
Ficar satisfeito com os seus conceitos e satisfeito com o que sabe é permanecer na ignorância. Logo, logo a vida se encarregará de mostrar os erros.
Avalie a sua vida hoje. Revise os seus conceitos, analise seus procedimentos, pois nunca é tarde para um novo começar. Na vida somos eternos aprendizes.
Como anda o seu relacionamento interpessoal? Reflita sobre sua vida e atitudes, pois o refletir é próprio da pessoa sábia.
Ser prudente ou insensatos. Eis a questão!
Deus sempre está pronto para guiar e mostrar um melhor caminho àqueles que O buscam com humildade de coração.
Nunca esqueça: “A sabedoria do prudente está no cuidar do seu procedimento; a loucura dos insensatos consiste na fraude. ”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *