Vencendo o inimigo

Porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e, sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes.

Vencendo o inimigo

Queridos.  O texto de Efésios capítulo 6, e versos de 10 a 18, mostra as estratégias para vencermos o inimigo de nossas almas. Escute o que Paulo escreveu:

Quanto ao mais, sede fortalecidos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo; Porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e, sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau, e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis. Estai, pois, firmes, cingindo-vos com a verdade e vestindo-vos da couraça da justiça. Calçai os pés com a preparação do evangelho da paz; Embraçando sempre o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; Com toda oração e súplica, orando em todo o tempo no Espírito, e para isto vigiando com toda perseverança e súplica por todos os santos.

Quais foram as Estratégias que o Apóstolo Paulo nos deu para vencermos o inimigo de nossa alma? Buscar em primeiro lugar o poder de Deus, pois quanto mais formos fortalecidos no Senhor e na força do seu poder, temos maior condição de vitória.

O apóstolo Paulo procura alertar os cristãos de Éfeso para batalha espiritual a ser travada contra o Diabo. Ele tinha consciência, desta batalha porque já tinha experimentado, e sabia que só revestido do poder de Deus, é que alguém pode se envolver nesta batalha.

O salmista diz que devemos buscar o Senhor e o seu poder, e a Bíblia revela que a alegria do Senhor é a nossa força. É com essa certeza e dependência da força do Senhor que devemos ir batalhar contra o inimigo de nossa alma.

O apostolo João diz que nós precisamos viver na dependência de Deus, pois sem essa dependência no Senhor, jamais venceremos as batalhas. Pois Jesus diz que sem Ele nada podemos fazer. Para recebermos esse pode de Deus, precisamos viver uma vida como filhos de Deus, de forma pura; viver uma vida livre do pecado.

Queridos. Quanto ao mais, sede fortalecidos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo. Amém.

Áudio ministração do Reverendo Pinho Borges.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *