Tem lá no quintal,

A categoria, Tem lá no quintal, tem a finalidade de informar sobre o uso de plantas no campo medicinal. Atividade essa que é milenar, e sempre são usadas na história, por terem compostos químicos que desempenham importantes funções a favor e defesa da vida.

Como medicamentos, as plantas antecedem a história escrita e muitas delas são utilizadas como tempero, alimentação e remédios.

Nas culturas as plantas são usadas para temperar as proteínas, refeições, curar entre outras finalidades.

A nossa fonte para a publicação semanal da matéria, Tem lá no Quintal está nas publicações que navegam no mundo virtual.

Sempre é bom lembrar que os medicamentos produzidos à base de plantas ou frutos podem ser eficazes ou nocivos, por isso é bom ir com moderação e não se dever preterir os conselhos da medicina tradicional. Assim antes de embarcar na onda da automedicação com plantas e ervas, vale a pena, consultar o médico para saber se elas são eficazes.

Quando era crianças a minha mãe utilizava muitos as plantas para corrigir alguma disfunção orgânica, através dos chás produzidos artesanalmente.

A categoria, Tem lá no quintal não bate o martelo sobre os efeitos das plantas, apenas reproduz o que está divulgado nas redes sociais, após análise e pesquisa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *