SNPI: Palavra do Secretário Nacional

SNPI: Palavra do Secretário Nacional

Queridos Idosos e pré idosos.

A mais bela definição de Deus para com as pessoas idosas na Bíblia está registrada no texto do Salmo 92,15: “até na velhice darão frutos”. A longevidade sendo comparada a uma árvore produtiva que a cada dia se firma diante do tempo e abriga em seus galhos a beleza da natureza na reprodução da folhagem, da floração e dos seus frutos e com eles compartilha sua finidade constantemente.

Assim como a árvore, a pessoa idosa pode compartilhar a beleza da alma, a experiência vivida com as novas gerações. A vida é vivida em etapas a partir dos dias que são concedidos por Deus, como na promessa de bênção por se ter honrado os pais. Chegar à etapa do envelhecimento não é só um privilégio, mas uma bênção, pois muitos são ceifados ainda botão. Nas transições da vida enfrentamos as dificuldades, mas não podemos desistir, pois muitas foram as vezes em que ouvimos dizer que a idade é cruel porque deixa marcas visíveis ao físico.

Uma das maiores preocupações do ser humano é com a certeza que um dia “deixará de ser”, e o processo do envelhecimento dispara com mais intensidade essa certeza, que, em muitos casos, têm se tornado um pesadelo, que é alimentado por sentimentos de derrota, desalento e destruição, mas o ritmo implacável do tempo impõe várias limitações que devem ser superadas.

A Secretaria Nacional da Pessoa Idosa foi criada no dia 20 de julho de 1999, na Reunião Extraordinária do Supremo Concílio da Igreja Presbiteriana do Brasil, que aconteceu nas instalações da Igreja Presbiteriana das Graças na cidade de Recife em Pernambuco, com a nomenclatura de Secretaria Geral do Trabalho da Terceira Idade.

Ao completar 21 anos de organização, e na qualidade de Secretário Nacional da Pessoa Idosa quero agradecer, as Igrejas, Presbitérios, Sínodos e Supremo Concílio o apoio dado durante todos estes anos a SNPI. Graças ao apoio de todos podemos contar os nossos dias como diz a Palavra do Senhor.

A Deus toda Glória.
Um abraço fraternal em Cristo Jesus aos idosos e pré idosos.
Rev. Pinho Borges.
Secretário Nacional da Pessoa Idosa – IPB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *