SNPI em Itu/SP.

Aconteceu, Carrousel, Carrousel, Idoso em Foco

Itu(SP) – Aconteceu no período de 30 de agosto a 1 de setembro, o Workshop da Pessoa Idosa na Igreja Presbiteriana de Itu em São Paulo que é pastoreada pelo Rev André Aramys.

Itu é um município do estado de São Paulo, no Brasil, situa-se na Região Metropolitana de Sorocaba. Localiza-se a uma altitude de 583 metros.
Sua população estimada em 2018 era de 172 268 habitantes, formada principalmente por descendentes de imigrantes portugueses, italianos, japoneses, além de migrantes de outras regiões do Brasil, em especial do Nordeste. A cidade é famosa por ter diversos objetos de tamanho exagerado,  e tem apenas duas Igrejas Presbiterianas.

Nossa jornada em Itu começou na sexta feira, 30 de agosto, saindo de Recife até Campinas aproximadamente 2.100 Km em linha reta, Chegando ao Aeroporto de Viracopos fomos recepcionado pelo Rev Andre Aramys e o Diácono Leandro Bossert. De Campinas até Itu um trajeto terrestre de mais de 55 Km.

Os trabalhos do Workshop da Pessoa Idosa teve inicio na sexta feira, as 20 horas da sexta feira (30), com o Rev. Pinho Borges, Secretário Nacional da Pessoa Idosa da Igreja Presbiteriana do Brasil, ministrando a palestra Idoso sim. Velho não.

No Sábado (31) os trabalhos tiveram inicio às 15 horas e se prolongou as 19 horas, quando foi oferecido aos participantes um Coffee Break , que também receberam o KIT Repapi ( Um boné, uma caneta, um Caça Palavra Bíblico e um Estatuto do Idoso). Na ocasião o Rev. Pinho Borges, ministrou as palestras A Igreja e o Direito da Pessoa Idosa e Construindo a Repapi (Rede Presbiteriana de Apoio à Pessoa Idosa).

No domingo, 1 de setembro o Workshop finalizou com a realização da Classe Única, no horário da Escola Dominical, quando o Rev. Pinho Borges Ministrou a palestra: Envelhecimento. Diga não aos mitos e preconceitos.

A Secretaria Nacional da Pessoa Idosa da Igreja Presbiteriana do Brasil, agradece ao pastor e ao Conselho da Igreja Presbiteriana de Itu pela hospedagem e hospitalidade para com o Secretário Nacional e roga profusas benção sobre a IPB de Itu/SP.

Deixe uma resposta