Secretário Nacional é Cerimonialista e Moderador de Conferência Estadual da Pessoa Idosa

Aconteceu, Carrousel, Idoso em Foco, Notícias Nacionais

A convite do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa do Estado de Pernambuco, o Rev. Pinho Borges, Secretário Nacional da Pessoa Idosa da Igreja Presbiteriana do Brasil, atuou nos dia 5 e 6 de novembro de 2019, como Cerimonialista e Moderados da V Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa do Estado de Pernambuco, que aconteceu no Centro de Convenções, na cidade de Olinda/PE.

A V Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa de Pernambuco terá, como tema, “Os Desafios de Envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas”. A principal característica dessa Conferência é reunir representantes do governo e da sociedade civil organizada, especialmente das próprias pessoas idosas, para debater os principais desafios e decidir as prioridades para as políticas públicas que refletem no envelhecimento da população e na condição de vida das pessoas idosas, atualmente e nos próximos anos. E tem o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude do Governo de Pernambuco.

Os objetivos da V Conferência dos Direitos da Pessoa Idosa. 1. Debater temas relevantes para o campo do envelhecimento, assim como os avanços e desafios da Política Nacional do Idoso, na perspectiva de sua efetivação. 2. Sensibilizar a sociedade (Estadual) para o contexto de envelhecimento da população; 3. Mobilizar a população do estado, especialmente a idosa, para a conquista do direito ao envelhecer com dignidade; 4. Fortalecer o compromisso dos diversos setores da Sociedade e do Governo com o atendimento, a defesa e a garantia dos direitos da pessoa idosa, indicando prioridades de atuação para os órgãos governamentais, nas três esferas de governo; 5. Avaliar a implementação e a efetivação da Política Nacional do Idoso, nas esferas de governo federal, estaduais, do Distrito Federal e municipais; e 6. Eleger 28 delegados para a V Conferência Nacional de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa.

Deixe uma resposta