Em memória. Rev. George Alberto Canelhas.

Em memória. Rev. George Alberto Canelhas.

Na qualidade de Secretário Nacional da Pessoa Idosa da Igreja Presbiteriana do Brasil, É com muito pesar que comunicamos o falecimento de Rev. George Alberto Canelhas, ou simplesmente Rev Canelhas.

Conheci o Rev. Canelhas, quando fui presidente do Sínodo Central de Pernambuco, na minha esteia como membro da da Comissão Executiva do Supremo Concilio da Igreja Presbiteriana do Brasil.

Confesso que fiquei supresso com suas participações no plenário e me perguntava como era podia pregar?
Pois em suas calorosas intervenções tinha acentuada dificuldade para falar, pois sofria de disfasia (gagueira), que não o impedia de lutar em defesas de seus ideais eclesiásticos, principalmente em defesas dos objetivos da Agencia Presbiteriana de Comunicação, da qual ele foi presidente entre os anos de 2010 a 2018.

Fiquei ainda mais supresso, quando em um momento devocional, ele louvou ao Senhor através de hinos. Como Deus é maravilhoso. Só temos que agradecer a Deus pela vida e pelo trabalho que ele desenvolveu em nossa Igreja.

Fora do ambiente conciliar, na qualidade de Secretário Nacional da Pessoa Idosa da IPB, ministrei três vezes na Igreja Presbiteriana da Lapa em São Paulo/SP, que era pastoreada por ele; duas vezes em Encontros da Pessoa Idosa do Sínodo e outra ministrando a Palavra do Senhor no Culto Vespertino em um domingo.

Um misto de tristeza e alegria. Como, Igreja terrena, até podemos lamentar pela partida de um fiel escudeiro, mas com certeza há alegria nos céus pela sua chegada.

Resta-nos agora, rogar a Deus consolações para a família e para a Igreja Presbiteriana do Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *