Rev. Jaime Barros – In memoriam

Aconteceu, Carrousel, Últimas Notícias

Conheci o Rev. Jaime Barros quando eu era jovem e Presbítero na Igreja Presbiteriana de Sucupira e ele na IPB de Areias, nos encontros da Mocidade e depois na UPH. Sempre foi uma pessoa dinâmica e responsável por aquilo que fazia.

Quando fui presidente da Federação de Homens do Presbitério Centro de Pernambuco, ele havia se mudado para a cidade de Garanhuns e por várias vezes nos encontramos para organizar um Congresso Sinodal em Garanhuns.

Sempre nos recebia com alegria e disposição para o trabalho, nunca mediu esforço no trabalho do Senhor. Foi ordenado pastor e assumiu uma igreja rural e lá cumpriu o mandado do Senhor até ser jubilado.

Nosso último encontro foi na Igreja Presbiteriana Filadélfia em Garanhuns, no dia 28 de novembro, quando fui ministrar na Escola Dominical da referida igreja. Foi uma alegria de ambas as partes e confesso fiquei surpreso em vê-lo tão bem.

Relembramos nossas caminhadas por Pernambuco a serviço da Federação de Homens, lembramos dos Revs. Noé de Paula, Hesíodo Pottes, Ijon Câmara entre tantos e dos Presbíteros, Severino Barbosa, Samuel Alexandrino, todos estes já na glória e de outros que ainda estão em nosso meio.

Hoje, 22 de fevereiro de 2018, o Criador, o chamou a Sua Presença, para que receba a Coroa da justiça, como revelou o apostolo Paulo a Timóteo, porque ele se derramou como libação ao Senhor até o dia de sua vida. Profeticamente o “pó volta ao pó” na sua cidade natal, Jupi em Pernambuco.

Vou usar as palavras de Billy Graham, que morreu ontem. Jaime não morreu “apenas mudou de endereço”. Agradecemos ao Criador por sua vida e pelo legado que deixou. A família enlutada nossos sinceros pêsames e oração por todos.

Rev. Pinho Borges e família.

Deixe uma resposta