Reforma ou Santificação

A santificação é algo bem maior que uma mera reforma de caráter resultante do conhecimento da verdade. A Santificação é uma ação do Espírito Santo, com o objetivo de trazer a nossa natureza para debaixo dos princípios cristãos que foram implantados na nossa alma, na ocasião de nossa regeneração…

Escute a ministração completa, escrita pelo Rev. Pinho Borges, em vídeo/áudio, e/ou leia o texto no Portal Idosonews.com

Reforma ou Santificação
Queridos.
A santificação é algo bem maior que uma mera reforma de caráter resultante do conhecimento da verdade.
A Santificação é uma ação do Espírito Santo, com o objetivo de trazer a nossa natureza para debaixo dos princípios cristãos que foram implantados na nossa alma, na ocasião de nossa regeneração.
A palavra Santificação é da raiz hebraica Kadosh que significa cortar. Como um galho de uma arvore que foi cortado, e que a partir daquele momento não recebe mais a seiva da arvore; assim ele morre para o seu passado.
Se for enxertado para receber vida de outra matriz ele continua vivo
Assim é a santificação para o crente; morre para o mundo, e é enxertado na arvore da vida.
Em outras palavras. A santificação é a continuação da ação que começou no momento da regeneração, e alcança o crente em sua totalidade.
Romanos capítulo 6, verso 13, lemos: Nem ofereçais os membros ao pecado como instrumento do mal. Oferecei-vos a Deus como mortos que voltam para a vida, e daí vossos membros a Deus como instrumento de justiça”.
Na 2ª Carta aos Coríntios no capítulo 4, verso 6, escreveu Paulo. “Pois Deus, que disse: “das trevas brilhe a luz”, foi quem fez brilhar a luz em nossos corações para darmos a conhecer a ciência da glória de Deus na face de Jesus Cristo”.
Paulo na revelação do Espírito santo nos exorta dizendo: “Ou não sabeis que vosso corpo é templo do Espírito Santo, que está em vós, que recebesses de Deus, e que, portanto, vós não vos pertenceis”.
Queridos.
No plano de redenção, é o Espírito Santo quem santifica pela soberana vontade de Deus, nos elegendo, e preservando em nós a verdadeira doutrina. Por isso devemos agradecer a Deus constantemente
A fé é a fiança da santificação, pois é ela que afiança nossa união com Cristo. eu a vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e se entregou por mim.
É a fé que deixa o crente em contato vivo com as verdades prometidas por Deus para esta vida e para a que há de vir.
Só que a Santificação plena, não é atingida nesta vida por conta do pecado, mas fica a fé e a esperança no Deus da aliança. Por isso Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores.
Quanto mais buscamos a santificação mais humildes nos tornamos; quanto mais se renuncia ao ego mais sensível ao pecado se torna, e mais se aproxima de Cristo.
Quando as imperfeições morais se aproximarem é preciso reconhecê-las, e se esforçar para superá-las. A vida cristã é uma guerra constante, e é preciso permanecer no reino dos céus para se defender dos ataques do inimigo.
O apostolo Paulo, mostra-nos que a vida espiritual do salvo estar na crucificação do velho homem para que o pecado seja morto.
Queridos.
Só vivemos a verdadeira fé quando constantemente buscamos a santificação em Cristo Jesus, pois, é ela que nos leva a certeza de que Cristo vive e reina em nós e nós nele.
Lembre-se que a Santificação é muito mais que uma mera reforma moral do caráter, resultante do conhecimento da verdade, provocado pela verdade.
Santificação é o trabalho do Espírito Santo para trazer a nossa natureza para debaixo das influências dos princípios cristãos que foram implantados na nossa alma, na ocasião de nossa regeneração.
Em outras palavras. A santificação é a continuação perfeita do trabalho que começou no momento da regeneração, e alcança o crente em sua totalidade.
Ou não sabeis que vosso corpo é templo do Espírito Santo, que está em vós, que recebestes de Deus, e que, portanto, vós não vos pertenceis.
ministração do Reverendo Pinho Borges

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *