Quando vem a aflição.

Quando vem a aflição.

Eu lhes disse essas coisas para que em Mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo. João 16:33.Jesus concede aos cristãos uma vida satisfatória, mesmo quando as aflições os rodeiam. Muitos se tornam Tomé.

Conta-se que Mary White, uma das pioneiras da Nova Inglaterra, teve sua cabana cercada por índios durante a guerra no inverno 1676. Os índios raptaram ela e seus três filhos, como prisioneiros, o filho mais jovem não aguentou o frio e morreu. Depois de onze semanas ela e os dois filhos foram libertados.

Depois de solta ela registrou no seu diário a bondade de Deus. Escreveu: “Deus esteve comigo de maneira extraordinária, acompanhando-me e amparando meu espírito, para que não desfalecesse.”

Registrando uma experiência triste, escreveu: “Tão logo tive oportunidade, tomei minha Bíblia para ler, e veio à minha mente o Salmo 46:10: ‘Aquietai-vos, e sabei que Eu sou Deus.’ Como seria bom que tivéssemos “paz no coração e na alma” diante das crises. O Salvador diz: “Tenham ânimo, porque Eu venci o mundo.”

É nossa ligação com Jesus que nos anima e nos faz atravessar com êxito as experiências de desespero e sofrimento. O poder de Cristo nos capacita a fazer o aparentemente impossível. Sim, Ele nos capacita a viver uma vida de paz quando a aflição nos rodeia. Porque somos “fortalecidos com todo o poder, segundo a força da Sua glória”. Amém

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *