Porque não tenho PIX.

Porque não tenho PIX.

A Minha Opinião de hoje é sobre o PIX e os risco de ser roubado. Desde que foi criada a Internet tem se mostrado como instrumento de transformação da vida particular dos indivíduos e das organizações empresariais. As novas tecnologias, se que podemos chamar de “novas”, pois tudo no planeta se renova.

Ela tem melhorado os serviços através das plataformas digitais; isto é verdade, e é através delas que é possível ter acesso a um infinito de informações variadas quer sejam verdadeiras e/ou falsas.

Através das vídeos-conferências estamos presentes na telinha, em qualquer espaço geográfico, por mais longínquo que seja. Não restam dúvidas que as tecnologias é a grande responsável pelo crescimento das instituições financeiras, lembro-me que os bancos no final do ano fechavam dois dias para fazer o balanço anual.

Confesso que o avanço tecnológico facilitou muito a minha vida pois não preciso ir a uma instituição financeira para realizar uma transação bancária como, pagamentos e transferências; não me preocupo com horário bancário, pois posso fazer qualquer transação 24 horas por dia e trezentos e sessenta dias por ano, sem correr o risco de ser assaltado numa saidinha de banco.

Mas. Porque não tenho PIX?
Esse tipo de operação bancária foi instituído em de outubro de 2020 e entrou em vigar no mesmo ano. Ele é um meio de pagamento eletrônico, gratuito e instantâneo, cujo objetivo é facilitar a vida da pessoa na hora de um transações financeiras.

Costumo dizer que tudo que é sério quando chega no Brasil, rapidamente é esculhambado pelos brasileiros, e não foi diferente com o PIX. Diariamente, ouvimos nos telejornais os casos de golpes que são aplicados na nossa terrinha e na nossa continha. Cada dia suje um novo golpe, até parece com as mutações de um vírus.
Dados da Receita Federal, quanto ao PIX é que já foram bloqueadas 2,7 milhões de tentativas de golpes. E o Banco Central, informou que já havia movimentado cerca de 1,6 trilhões entre e novembro de 2020 até junho de 2021, pelo PIX.

Por que não tenho PIX? Segundo os órgãos de imprensa no primeiro semestre de 2021, foram registrados 206 Boletins de Ocorrências de sequestro relâmpago no estado de São Paulo. E o Banco Central informou que em cada mil transações de PIX, uma tem suspeita de fraude. Apesar de medidas protetivas contra os golpes o número das ações criminosas não diminui e os usuários continuam sendo molestados pelos meliantes.

Porque não tenho PIX? Porque o bom se tornou ruim; o viável em inviável, a tranquilidade em perturbação e seguro em inseguro. Se você usa a modalidade do PIX tenha muito cuidado, não forneça seus dados pessoais com facilidade e verifique se você em uma página confiáveis e segura.
Por isso não tenho PIX.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *