Texto Base. Atos 1, verso 8. “Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo.”
Queridos. Antes de enviar os discípulos ao mundo, Jesus lhes fez uma promessa indispensável. Eles receberiam poder do alto. O Senhor sabia, que a missão seria grande demais para forças humanas. Por isso, antes do trabalho, veio a capacitação; antes da caminhada, veio o revestimento; antes do testemunho, veio o Espírito Santo.
Deus nunca entrega uma tarefa sem oferecer recursos para cumpri-la. Quando Ele chama, também fortalece. Quantas pessoas vivem cansadas, frustradas e desanimadas porque tentam vencer batalhas espirituais, apenas com esforço humano? A obra de Deus exige mais que talento, exige presença divina.
O poder prometido por Jesus.Ele declarou. “Recebereis poder…” A palavra usada no original grego significa força ativa, energia eficaz, capacidade sobrenatural. Não se trata de emoção momentânea, ou entusiasmo passageiro. É o agir real de Deus dentro do crente. Esse poder nos concede coragem diante do medo, perseverança em tempos difíceis, sabedoria em decisões importantes, e força para continuar quando tudo parece difícil
O mundo oferece motivação temporária, mas Deus oferece poder permanente. Uma bateria descarregada pode estar instalada em um carro luxuoso, mas o veículo não sai do lugar. Assim também é uma vida sem a ação do Espírito: aparência sem movimento.
O Espírito Santo nos fortalece.Sem ele há esforço sem fruto, trabalho sem unção, movimento sem transformação, e religião sem vida. Com o Espírito Santo o tímido se torna ousado, o cansado recebe renovo, o fraco se levanta forte, e o simples se torna instrumento nas mãos de Deus.
Pedro, que antes negou Jesus por medo, depois pregou com coragem diante das multidões. O que mudou? O Espírito Santo o fortaleceu. Há pessoas que enfrentam problemas familiares, enfermidades e crises emocionais, mas continuam firmes. Não é apenas resistência humana é sustento do alto.
Deus já nos selou.A Palavra ensina em Efésios 1, que fomos selados com o Espírito Santo da promessa. Isso significa pertencimento, garantia e presença constante. O crente verdadeiro não caminha sozinho pois Deus habita nele, e mesmo que faltem recursos terrenos, existe riqueza celestial dentro de quem crê, mesmo quando ninguém vê saída, o Espírito aponta direção.
Uma TV moderna, cheia de funções, mas sem energia elétrica torna-se inútil. Possui capacidade, mas não funciona. Assim acontece com quem tenta viver sem dependência do Espírito. Se você deseja viver uma vida vitoriosa. Busque oração diária, alimente-se da Palavra, cultive comunhão com Deus, seja sensível à voz do Espírito e obedeça quando Ele direcionar. Não basta começar bem; é preciso permanecer ligado à fonte.
Queridos. Deus nunca chama alguém sem também capacitar. Se Ele lhe confiou uma missão, também lhe dará poder para realizá-la. Talvez você se sinta limitado hoje, mas o céu continua derramando força sobre os que dependem do Senhor. Lembre-se. Onde termina a capacidade humana, começa o agir divino. Agora com alegria, abra o seu coração para receber a bênção deste dia.
Ministração Rev. Pinho Borges / Locução Fábio Virtual. Um convite especial para você. Inscreva-se no canal Pinho Borges, no Youtube, ATIVE O SININHO, e seja edificado diariamente por palavras inspiradoras.
