Pedi e se vos dá

Carrousel, Reflexão

Pedi e se vos dá

No geral há muitos questionamentos a respeito das respostas de nossas orações que fazemos a Deus. No geral queremos que Deus nos responda de acordo com as nossas vontades e quando somos frustrados enchemos a nossa mente de dúvida.
A primeira coisa que quero lhes dizer é que o poder da oração respondida está naquele que responde e não na do pedinte.
Quando oramos e assim fazemos é porque cremos promessas divinas pois elas são: Seguras (João. 16,23 – Naquele dia nada me perguntareis. Em verdade, em verdade vos digo que tudo quanto pedirdes ao Pai, ele vo-lo concederá em meu nome.). Simples (Mateus. 7,7 – Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei e abrir-se-vos-á.). Suficientes (Lucas 11:13 – Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?)
Os textos sagrados nos mostram que existem condiciones e endereço certo para nossas petições. Então peçamos (Mateus. 7,7 – Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei e abrir-se-vos-á.). Peçamos ao Pai (João. 16,23 – Naquele dia nada me perguntareis. Em verdade, em verdade vos digo que tudo quanto pedirdes ao Pai, ele vo-lo concederá em meu nome). Peçamos no nome de Jesus (João. 14,13). Peçamos de acordo com sua vontade (1 João. 5,14-15), mas peçamos com fé (Marcos 11,24 – Por isso vos digo que tudo o que pedirdes em oração, crede que o recebereis, e tê-lo-eis.).
Mas há algumas coisas que provocam ou impedem de termos nossas petições atendidas pelo Pai. Como por exemplo. A falta de sinceridade (1 João. 3,21- Amados, se o coração não nos condena, temos confiança para com Deus;). A falta de reconciliação (Salmos. 66:18 – Se eu tivesse guardado iniqüidade no meu coração, o Senhor não me teria ouvido;). O eegoísmo, a impaciencia, a incredulidade.
A Biblia nos revela que o “Senhor se interessa por nós” (1 Samuel. 1,27 – Por este menino orava eu, e o Senhor atendeu a petição que eu lhe fiz.), por isso “devemos trazer nossas peticiones ao Senhor (Ex. 17:4-7). Devemos estar esperando as coisas que pedimos (Esdras 8:21), pois “não há nada difícil para Deus (2 Reyes 4:23). São muitas as vezes que o “Senhor muitas vezes nos dá mais do que lhe pedimos” (1 Reis 3,9-14)
Nunca devemos esquecer que a oração com fé é a arma mais potente sobre a terra (1 Reis 17,30-39). A Ranha da Inglaterra tinha mais medo das respostas de Deus às orações de John Knox do que da Armada Espanhola.

Deixe uma resposta