Queridos. Em Ezequiel 40, verso 4, encontramos um convite de Deus que nos chama à atenção e à obediência: “Vê com os teus olhos, e ouve com os teus ouvidos, e põe no teu coração tudo quanto eu te fizer ver …
Queridos. Em Ezequiel 40, verso 4, encontramos um convite de Deus que nos chama à atenção e à obediência: “Vê com os teus olhos, e ouve com os teus ouvidos, e põe no teu coração tudo quanto eu te fizer ver.” Aqui, o Senhor nos orienta a usar nossos ouvidos para algo mais profundo do que apenas ouvir sons, Ele quer que escutemos Sua voz, que prestemos atenção à Sua revelação e que coloquemos em prática o que Ele nos mostra.
Oferecer nossos ouvidos a Deus significa sintonizá-los com Sua vontade. Em um mundo cheio de barulhos e distrações, muitas vezes permitimos que as influências negativas abafem a voz de Deus em nossas vidas. Porém, como cristãos, somos chamados a discernir aquilo que ouvimos e filtrar as palavras, mensagens e ideologias que não estão alinhadas com a verdade de Deus. Precisamos estar atentos à Sua Palavra, que é viva e eficaz, e permitir que ela molde nossas escolhas e nosso comportamento.
Assim como o profeta Ezequiel foi instruído a ouvir atentamente, nós também somos chamados a abrir nossos ouvidos espirituais e deixar que Deus nos guie. A audição espiritual envolve não apenas ouvir, mas também obedecer. Ao darmos atenção à voz de Deus, não apenas entendemos Suas instruções, mas nos comprometemos a segui-las com fidelidade. Isso requer que fechemos nossos ouvidos ao ruído do pecado e da distração e os mantenhamos abertos à verdade e à sabedoria que vêm de Deus.
Que hoje possamos oferecer nossos ouvidos a Deus, prontos para ouvir Sua voz e obedecer aos Seus mandamentos, permitindo que Sua verdade nos guie em todos os caminhos. Amém.
Ministração Rev. Pinho Borges/Locução Fábio Virtual