Deus em seu infinito amor, nos criou como a expressão deste amor. Somos obras primas de um Deus único e infinito que tem como essência de si mesmo o amor. A melhor notícia, que te dou hoje. Deus Te Ama!!!
Infinito amor de Deus – Queridos, o nosso “Instantes com Deus” de hoje chama você a conhecer e experimentar o amor de Deus em sua vida.
Deus em seu infinito amor, nos criou como a expressão deste amor. Somos obras primas de um Deus único e infinito que tem como essência de si mesmo o amor. A melhor notícia, que te dou hoje. Deus Te Ama!!!
Inicialmente, é necessário saber o que significa amar. Amar é querer a realização e a felicidade do outro. Amar é renunciar a si mesmo. Amar é não impor condições e aceitar o outro como ele é.
Nós somos amados por Deus, porque Ele é Amor. Lemos em 1ª João 4, verso 16. “E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele”.
Outra coisa. Deus nos criou por amor. É do amor transbordante de Deus que surgiu a criação. Ele desejou, sonhou com cada um de nós, nos amou antes de sermos gerado no ventre de nossa mãe. Nos criou a sua imagem e semelhança. Não nos ama porque nós o amamos, mas sim porque Ele é amor.
O profeta Isaías no capítulo 43, versos de 1 a 5, escreve que Deus nos conhece, nos protege no perigo, nos resgata, nos tornou preciosos aos seus olhos. Tudo isso por amor. Deus nos ama pessoalmente. Ele criou a todos, mas nos ama pessoalmente, porque é nosso Pai! Mesmo tendo muitos filhos, ama a cada um pessoalmente, individualmente, é um amor intransferível.
Deus nos ama incondicionalmente. Deus não impõe condições para amar. Ele nos ama exatamente como somos, com cabelo liso ou crespo, se somos altos ou baixos, porque aos olhos de Deus somos lindos e maravilhosos. Apesar de todo o pecado, vício, rancor, porque seu amor muda a nossa vida.
Muitas vezes, nós não nos amamos, não nos aceitamos como somos, mas Deus nos ama porque Ele nos criou e nos conhece-nos, somos frutos da essência divina, fomos criados por amor, pelo amor e para o amor.
Deus nos ama não pelo que fazemos e sim porque somos seus Filhos. Seu amor é permanente, é eterno, é contínuo e é intenso; nos ama a todo o momento, pois está sempre junto de nós. Sabe o que se passa em nossa vida, e nos conhece melhor que nós mesmos.
Em nenhum momento ele se esquece de nós, o profeta Isaias no capítulo 49, e verso 14, diz: “Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que ela se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti”. Diz o Senhor.
Deus nunca se esquece de nós; Ele não nos criou como objeto qualquer, por isso zela, cuida de nós. Deus, não é como um marceneiro que fabrica os móveis, os vende e nunca mais volta a vê-los. Deus nos assiste a todo o momento.
Deus está te amando agora. Tal realidade vai além do nosso entendimento ou compreensão, mas está próximo de coração. Deus nos irriga com seu amor, derrama esse amor como chuva sobre nós, mas se estivermos com o guarda-chuva aberto, o amor que caí sobre nós não nos atinge.
Áudio ministração do reverendo Pinho Borges.