Não é da vontade do homem.

Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo”.

Queridos. Em 2ª Pedro 1, verso 21, lemos uma profunda declaração sobre a natureza da profecia bíblica. “Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo”. Esse versículo nos lembra que a Palavra de Deus não é uma invenção humana, nem uma coleção de pensamentos pessoais dos autores, mas uma revelação inspirada pelo Espírito Santo, que agiu na vida de homens escolhidos para transmitir a verdade divina.

Essa inspiração significa que, embora Deus tenha usado pessoas reais com personalidades, contextos e experiências específicas, a mensagem que transmitiram foi inteiramente guiada e preservada por Ele. A profecia bíblica, portanto, não reflete opiniões ou desejos humanos, mas é um canal da própria voz de Deus para instruir, consolar, corrigir e edificar o Seu povo.

Refletir sobre esse versículo nos lembra da segurança e autoridade da Bíblia. Podemos ter a certeza de que as Escrituras, em sua totalidade, foram dadas para revelar o caráter de Deus e o Seu plano para a humanidade. Elas são confiáveis porque não nasceram do pensamento humano, mas do coração do Espírito Santo, que revelou o plano de redenção e os ensinamentos necessários para uma vida piedosa.

Ao ler a Palavra de Deus, somos convidados a nos submeter à sua autoridade, pois sabemos que cada palavra foi cuidadosamente inspirada. É um chamado para a humildade e para a confiança plena na Escritura como fonte suprema de orientação e verdade. Que possamos, então, nos aproximar da Palavra com reverência, sabendo que é o próprio Espírito Santo que fala conosco por meio dela, e permitir que essa voz inspire e transforme nossas vidas.

Ministração Rev. Pinho Borges/Locução Fábio Virtual

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *