Nunca desista

Reflexão

Aquele, porém, que perseverar até o fim, esse será salvo. (Mt 24: 13). Conta-se que um nativo das ilhas de Kiribati, no Pacífico, resolveu comprar um barco e foi testá-lo, indo para alto mar, em uma pescaria, com o filho e um amigo.

Quando de repente veio uma chuva com tanta intensidade que já não era mais possível ver as ilhas. Como as ilhas de Kiribati são planas e quase invisíveis até mesmo a uma curta distância. Ele ligou o motor do barco e começou a procurar a ilha de onde haviam saído, mas o combustível acabou.

Então, o barco ficou à deriva sendo levado pela corrente de vento que arrastava o barco em direção de Papua-Nova Guiné permanecido perdido no mar por quase três meses, e quase sem comida e água.

Os tripulantes enfraquecidos fisicamente e mental resolveram beber água do mar. Quando o filho morreu, o pai enlutado não tinha mais esperanças de serem encontrados. Ficou tão furioso que em desespero decidiu dar um fim a vida. Subiu na borda do barco e, pulou na água, tentando morrer.

Mas, se arrependeu da atitude e, pediu ajuda para subir ao barco. Mas como os dois estavam muito fracos e obtiveram êxito e se soltou e aos poucos desapareceu nas águas do mar. O amigo sobrevivente disse que a tragédia ficou mais pesarosa porque no outro dia o barco levado pelas ondas em uma Ilha. O homem poderia ter sobrevivido se não tivesse desistido.

Na vida cristã ocorre o mesmo. Se “as águas do mar da vida quiserem de afogar segura nas mãos de Deus e vai”

O apóstolo Paulo, apesar de ter sofrido naufrágios, açoites, prisão, apedrejamento, perseguição, jamais desistiu do seu chamado missionário. Já idoso escrevendo a Timóteo disse: “Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé.”

E olhando para o futuro, disse: “Já agora a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, reto juiz, me dará naquele Dia” (2Tm 4,7, 8). Se você está pensando em largar tudo e desistir, desista dessa ideia, pois você pode estar no limiar da eternidade.
Lembre-se que a vitória é prometida aos que perseverarem até o fim.

________________________________________

Deixe uma resposta