Será que ela está certa?

No MINHA OPINIÃO de hoje vamos tratar um texto que recebi e achei que tem tudo haver com o envelhecimento das mulheres. O titulo é MULHERES e a autora é apresentada como Erma Bombeck.
Segundo a Wikipédia, “Erma Louise Bombeck foi uma humorista americana que alcançou grande popularidade por sua coluna de jornal que descrevia a vida em casa suburbana a partir de meados da década de 1960 até o final dos anos 1990”. Vamos titular o Nossa Opinião com o título: E não é que ela está certa!
REPRODUÇÃO – ” Mulheres. Aos 3 anos: Ela olha-se e vê uma rainha. Aos 8 anos: Ela olha-se e vê uma cinderela. Aos 15 anos: Ela olha-se e vê uma freira horrorosa. Aos 20 anos: Ela olha-se e vê-se muito gorda, muito magra, muito alta, muito baixa, cabelo muito liso, muito encaracolado, decide sair mas, vai sofrendo… Aos 30 anos: Ela olha-se e vê-se muito gorda, muito magra, muito alta, muito baixa, cabelo muito liso muito encaracolado, mas decide que agora não tem tempo para consertar e então vai sair assim mesmo. Aos 40 anos: Ela olha-se e vê-se muito gorda, muito magra, muito alta, muito baixa, cabelo muito liso, muito encaracolado, mas diz: pelo menos eu sou uma boa pessoa e sai mesmo assim. Aos 50 anos: Ela olha-se e vê-se como é. Sai e vai para onde ela bem entender. Aos 60 anos: Ela olha-se e lembra-se de todas as pessoas que não podem mais olhar-se no espelho. Sai de casa e conquista o mundo. Aos 70 anos: Ela olha-se e vê sabedoria, risos, habilidades, sai para o mundo e aproveita a vida. Aos 80 anos: Ela não se incomoda mais em olhar para si. Põe simplesmente um chapéu violeta e vai se divertir com o mundo. Talvez devêssemos pôr aquele chapéu violeta mais cedo…”
Na MINHA OPINIÃO, Erma Bombeck deve ter experimentado essas fases da vidas, talvez você mulher não tenha passando por nenhuma dessas fases. Mas, se passou não é nada anormal, pois é vida como ela é ou nós construímos. Será que ela está certa?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *