Mistério do Natal: O nascimento

Carrousel, Reflexão

2Alegra-te, muito favorecida! O Senhor é contigo. Luc.

Não há nada mais deslumbrante na vida de um casal do que o nascimento do seu primeiro filho. Minha esposa e eu estávamos com 26 anos quando nossa filha Bárbara nasceu. Antes de do nascimento houve toda uma preparação para a chegada. É interessante que as aquisições realizadas quanto ao enxoval do bebê traziam expectativas de bom gosto. Tudo era representativo no imaginário. Quando ela nasceu logo recebeu roupas e adereços próprios de um recém-nascido. E a nossa alegria contagiou a família e aos mais próximos naquela maternidade Dizer que ficamos felicíssimos com o nascimento da nossa primogênita é dizer muito pouco, como também é muito pouco dizer simplesmente que estávamos preparados para o momento, apesar de termos preparado o quarto e enxoval.

Creio que Deus ficou contente com o nascimento do Seu Filho. Ele fez toda a preparação.  Começou com as vozes proféticas séculos antes do nascimento, organizou um coro angelical para anunciar a Sua chegada, deslocou pastores para o campo e os magos dos confins da terra. O nascimento de Jesus não foi um nascimento comum. Jesus f oi concebido de forma sobrenatural pelo Espírito Santo no ventre de Maria. Jesus não foi um bebê comum. Jesus era o divino Filho de Deus encarnado, o Cristo-humano.

Na preparação Deus mandou um anjo em sonho anunciar a José a missão de Jesus: “Ela dará à luz um filho e lhe porás o nome de Jesus, porque Ele salvará o Seu povo dos pecados deles.” (Mt. 1,21). A missão de Jesus foi definida por Deus: salvar o Seu povo dos pecados deles.

O bebê nascido em Belém é o meu e o seu e o meu Salvador. O período do Natal é próprio para comemorar e rejubilar. É um bom momento para louvar e agradecer a Deus pelo natal de Jesus. Deus não nos deixou a sós nas profundezas do lamaçal dos nossos pecados. Ele, através de Jesus acendeu a Luz na escuridão da nossa rebelião contra Ele.

Queridos. Aqueles que estão aprisionados nas garras do pecado, existe esperança de alegria espiritual, pois no bebê nascido em Belém, Deus enviou a inegável mensagem do Seu amor. Que o nascimento de Jesus encha a sua vida de felicidade e júbilo. Feliz Natal.

Deixe uma resposta