Idoso e a dificuldade da biometria.

Idoso e a dificuldade da biometria.

Deu entrada nesta segunda feira (10) no Congresso Nacional o Projeto de Lei (PL)  4132/2020, do deputado Paulo Ramos que “Determina a disponibilização de caixas eletrônicos exclusivo que utilize sistema que não seja de biometria”.

Se aprovado na integra pelo Congresso Nacional as agências bancárias em todo território serão obrigadas a disponibilizar caixas eletrônicos para os correntistas que possui algumas dificuldades em serem identificados pelas digitais ou biometria. Possibilitando os usuários a usarem o sistema de cartão de débito com senha para identificação exclusiva desses correntistas enquadrados no teor do PL 4132/2020.

A responsabilidade de gestão dos referidos caixas eletrônicos ficará sobre a responsabilidade dos gerentes das agências bancárias. O descumprimento do disposto na Lei acarretará multa

Previ Segundo o Projeto Lei.

Entrando em vigor a Lei vai beneficiar u seguimento da população idosa, pois há muita dificuldade, nesse sistema de biometria nos referidos caixas eletrônico, digo isso por experiencia própria, e olha que temos 68 anos, imagine que tem mais de 80 anos para posicionar a mão para leitura de reconhecimento.

Além de beneficiar as pessoas idosas e/ou pré idosas que perderam as digitais por conta do enrugamento dos dedos, ou uso de constantes de alguma substância com por exemplo o álcool gel, por conta da genética, quando se nascem sem as impressões digitais e alguns medicamentos usados no tratamento de câncer.

Agora é aguardar quanto tempo vai levar esse Projeto Lei para se aprovado.

Fonte: Câmara dos Deputados/ Foto: internet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *