Idoso: Carro zero e a isenção de impostos

Carrousel, Últimas Notícias

Todos sabem, que ao adquirir um veículo, o consumidor terá que pagar vários impostos e que deixa o veículo com custo final muito alto. Mas muitos compradores não sabem que é possível comprar um carro zero quilômetro com até 30% de desconto do preço da tabela por conta de isenção de impostos.
Se divulga muito que portadores de deficiência física têm esse privilégio. Na realidade a isenção não é apenas aos portadores de deficiência física, mas todos aqueles que possui algum tipo de limitação física elencada pela lei 8.989, de 24 de fevereiro de 1995.
A lista dos que são beneficiados é grande e beneficia inclusive o condutor permanente de alguém que dependa dele, pois, os benefícios são concedidos a pessoa com deficiência condutoras ou não, isto é, se o comprador deficiente não tiver condições de dirigir, o veículo ele pode ter um motorista.
A Lei nº 8.989 que garante o benefício da isenção de impostos, como IPI, ICMS e IOF, no financiamento, e Estados como Rio de Janeiro e São Paulo, há também a isenção do IPVA.
Além das pessoas que possuem uma deficiência visível, há outras patologias não visíveis que garante os benefícios. Por exemplo idosos, pessoas com mobilidade reduzida entre outras, consulte a lista dos que podem solicitar a isenção dos impostos para a comprar de carro zero.

Fonte: https://materialjuridicoparaconsumidores.jusbrasil.com.br/noticias/552628512/sabia-que-e-possivel-comprar-carro-zero-de-ate-r-70-mil-com-ate-30-de-desconto
Foto: Internet

Deixe uma resposta