Febe. Modelo de serviço e liderança

Como convém aos santos, e a ajudem em tudo em que precisar de vocês; porque tem sido protetora de muitos, inclusive de mim mesmo.” Texto. Romanos 16, versos 1 e 2 “Recomendo-lhes a nossa irmã Febe, serva da igreja em Cencréia. Para que a recebam no Senhor,

Febe: Modelo de Serviço e Liderança Feminina – “como convém aos santos, e a ajudem em tudo em que precisar de vocês; porque tem sido protetora de muitos, inclusive de mim mesmo.” Texto. Romanos 16, versos 1 e 2

“Recomendo-lhes a nossa irmã Febe, serva da igreja em Cencréia. Para que a recebam no Senhor,

Queridos. É uma alegria explorar as Escrituras e aprender com a vida e o exemplo de uma mulher notável na fé: Febe. No capítulo 16 de Romanos, Paulo a menciona com grande estima, destacando não apenas sua posição de serva na igreja, mas também seu papel vital como protetora e auxiliadora. Vamos mergulhar nesse relato para extrair lições valiosas que podem inspirar e desafiar nossas próprias jornadas de fé e serviço.

Um Serva da Igreja em Cencréia. Febe é introduzida como “serva da igreja em Cencréia”. Este título, “serva”, não deve ser subestimado. Na cultura da época, era um papel importante e digno, envolvendo compromisso, dedicação e serviço. Febe representa muitas mulheres que, ao longo da história da igreja, desempenharam papéis essenciais e frequentemente não tão reconhecidos na expansão do Reino de Deus.

Ela foi protetora de Muitos, Inclusive de Paulo. Por isso Paulo destaca que ela foi uma protetora de muitos, incluindo ele mesmo. Isso sugere não apenas um serviço prático, mas também um cuidado atencioso pelos necessitados. Febe não apenas executava tarefas, mas investia na vida das pessoas ao seu redor. Seu exemplo ressalta que o serviço cristão vai além das atividades formais e inclui o cuidado genuíno pelo próximo.

A expressão receba-a no Senhor, como Convém aos Santos. Aqui Paulo faz um apelo à comunidade em Roma para receber Febe no Senhor, de maneira digna dos santos. Este apelo destaca a importância da hospitalidade cristã e da valorização das contribuições individuais. A comunidade é chamada a reconhecer, honrar e apoiar os ministérios das mulheres, como faziam com Febe.

Queridos. Ao olharmos para a vida de Febe, somos desafiadas a considerar como podemos sermos crentes fiéis para podermos causar impacto e influência em nossa sociedade.

Portanto rogo-vos que sejam servos e servas dedicadas, protetores e protetoras amorosas. Pois cada um de nós temos um papel importante no plano de Deus para a igreja.

Que possamos aprender com o exemplo de Febe e, guiados pelo Espírito Santo, sirvamos com alegria e amor, impactando vidas à nossa volta.

Resta apenas agradecer. Senhor, te agradecemos pela vida de homens e mulheres que se inspiram com sua dedicação e serviço.

Capacita-nos a seguir o exemplo de Febe, a servir com amor e a ser instrumentos de bênção em nossa família, na nossa igreja e na nossa sociedade.

Que todos sejam fortalecidos em sua fé e encorajados a servir com integridade e paixão, para a glória do Teu nome. Em nome de Jesus, amém.

Ministração Rev. Pinho Borges

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *