Família. Está a família em crise?

Desde o início dos tempos modernos que se fala que a família está em crise. Até parece que essa ladainha é programada com o objetivo de motivar as famílias, a acharem que o dissolvimento da família é algo natural…
Escute a ministração completa em vídeo/áudio, e/ou leia o texto no idosonews.com

Está a Família em crise? Respondeu-lhes Jesus: Por causa da dureza do vosso coração é que Moisés vos permitiu repudiar vossa mulher; entretanto, não foi assim desde o princípio. Evangelho de Mateus capítulo 19, versículo 8.

Queridos. Desde o início dos tempos modernos que se fala que a família está em crise. Até parece que essa ladainha é programada com o objetivo de motivar as famílias, a acharem que o dissolvimento da família é algo natural.

A temática da crise da família está tão presente nos gabinetes de psicólogos, sociólogos e religiosos. Todos são unanimes em dizer que o lar fracassou, que os pais falharam juntamente com os programas aplicados pelas instituições governamentais. E não fica de fora dessa teia de fracassos a igreja cristã. Alguns afirmam que o conceito de família foi esmado pela sociedade moderna, como um limão no espremedor. Embora o caldo do limão termina numa limonada e a família não passa do bagaço da casca.

Aprendi que a família é a célula master da sociedade, isso significa, que era família quem modelava a sociedade. Perdemos esse poder modelador, porém com o surgimento do feminismo é a sociedade que modela a família.

O feminismo, defende a reavaliação dos conceitos vida conjugal, e isso abalou as bases dos conceitos familiares. Assim, como água mole em pedra dura tanto bate até que fura, assim aconteceu com a repetição universal de que a família está em crise. Começaram a surgir os problemas emocionais e a família começou a se deteriorar. Homem e mulheres casam-se hoje, carregando na mente e no coração a possibilidade de uma nova escolha conjugal.

Em 2021, aconteceram de forma legal 80 mil divórcios, alcançando o nível mais alto nível na história. O resultado dessa desagregação é que é cada vez maior de filhos vivendo com um dos genitores, e a troca frequente de parceiros, numa constante a busca de novas experiências conjugal que não exija compromisso formal.

A facilidade de se divorciar corroeu a força dos laços matrimoniais e familiares e criou sentimento do apenas ficar, sem compromisso familiar. Com essa nova modalidade de vida as pessoas estão perdendo espaço no contexto familiar.

Por exemplo. As pessoas idosas são abrigadas em instituições de longa permanência, quanto as crianças elas têm como pai e mãe um celular, quando não são trocadas por um animal de estimação.

O que sabe é que a chamada revolução feminina tornou incerta a relação conjugal. O casal trabalha em empregos formais e os filhos quando tem sorte vão ser cuidado com os avós, ou então vão parar numa creche.

Apesar de tudo isso que foi dito, podemos afirmar que na realidade a Família está em crise?  Ou ela foi inserida na crise de forma proposital, para se desagregar, e aliviar o ego daqueles que querem dizer que Deus fracassou, como disse o líder religioso recentemente?

Queridos. A família é uma criação de Deus e ela nunca entrará em crise. Deus não falha e não faz algo temporário. Apesar dos pesares sempre haverá mecanismos para resgatar a família para o seu lugar de destaque na sociedade. Basta a família se colocar nas mãos de Deus, que as profecias da desagregação da família, preditas pelos adivinhos do futuro serão aniquiladas. De tempo, em tempo a família recebe bombardeio de vários lados, mas ela permanece porque é de Deus,

A família é o instrumento divino para preservação e continuação da criação, querer eliminar a família é querer eliminar Deus, pois é nela que Deus se realiza, no crescei e multiplicai e povoai a terra.

Queridos. O elemento principal para que sua família não seja tragada pela crise criada para destrui-la são os fundamentos divinos. Para não que somos cristãos, Deus é a pedra angular da família. Biblicamente as colunas de sustentação da família são amor, unidade e indissolubilidade. O que Deus uniu não separe o homem. A família genuinamente cristã, vive um permanente encontro com Deus e não entra em crise como almejam os que são contra ela.

A família está em crise? Lembre-se. Família junto de Deus é família longe da crise. Amém.

Ministração do reverendo Pinho Borges.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *