Encontro em Campos de Goytacazes.

Carrousel, Idoso em Foco, Últimas Notícias

No nas dias 17 e 18 de agosto, aconteceu o Encontro da Pessoa Idosa, no município de Campos de Goytacazes no Estado do Rio de Janeiro.

Campos dos Goytacazes é um município no interior do Estado do Rio de Janeiro, e está situado no norte fluminense. De acordo como o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), possui uma população de 503 424 habitantes, é a mais populosa cidade do interior do estado e o município com a maior extensão territorial ocupando uma área de 4.026 quilômetros quadrados.

O encontro foi uma parceria da Federação de SAFs do Presbitério de Campos de Goytacazes e da Igreja Presbiteriana Parque Aurora com a Secretaria Nacional da Pessoa Idosa da Igreja Presbiteriana do Brasil. O Evento começou no sábado (17) no horário da tarde como uma devocional e em seguida o Secretário Nacional da Pessoa Idosa, Rev. Pinho Borges, ministrou a palestra: Idoso sim, Velho não. Após o encerramento foi servido um Coffee Break, aos participantes que receberam o Kit Repapi contendo uma caneta , um boné, um Estatuto do Idoso e um Caça Palavra Bíblico, além da Caderneta de Saúde do Idoso. A noite o Rev. Pinho Borges marcou presença no Arraial das Boas Novas promovido pela Igreja Presbiteriana do Turfe Clube em Campos dos Goytacazes/RJ

No domingo pela manhã, o Rev. Pinho Borges, ministrou a palestra: Envelhecimento. Diga não aos mitos e preconceitos, em Classe Única no horário da Escola Dominical. E a noite foi o ministrante da Palavra do Senho no Culto Vespertino da Igreja.

A Secretaria agradece ao Rev. Zenilton, pastor da IPB Parque Aurora pelo convite e hospitalidade dispensada ao Secretário Nacional e ao Rev. Rolemberg Alves, tratamento dispensado ao Rev. Pinho Borges despede a recepção no Aeroporto do Galeão no Rio Janeiro com o translado na ida e no retorno na segunda feira, assim como os translados entre o hotel e a igreja no final de semana.

Deixe uma resposta