Encontro da Pessoa Idosa na IPB de Ceres – 2º dia.

ACONTECEU – No sábado, 26 de agosto de 2023, o Segundo dia, do Encontro da Pessoa Idosa da IPB de Ceres, em Goiás, o Encontro reuniu dezenas de idosos para uma série de atividades voltadas para a saúde e o bem-estar das pessoas idosas. Com um programa diversificado e enriquecedor, o evento proporcionou momentos de aprendizado, cuidado médico e reflexão sobre os direitos dos idosos.

As atividades do dia começaram com oficinas essenciais para a saúde dos participantes. Com Oficinas Práticas para Aferição da Pressão Arterial e Medição da Glicose, teste de Hepatite, que foram realizadas por profissionais da área da saúde, da Prefeitura Municipal de Ceres, que ofereceram aos presentes a oportunidade de monitorar seus níveis e obter informações valiosas sobre sua condição física. A todos foi servido um Café da Manhã

Uma das palestras aguardadas do evento foi ministrada pelo renomado médico geriatra, Dr. Lucas Chaves. Com vasta experiência na área, o Dr. Chaves abordou as Síndromes Geriátricas, proporcionando aos presentes uma compreensão mais profunda dos desafios de saúde que podem surgir com o envelhecimento. Sua palestra trouxe informações valiosas sobre prevenção, manejo e qualidade de vida para os idosos, sendo muito bem recebida pelos participantes.

O horário da tarde foi livre a noite, as atenções se voltaram para a palestra do Rev. Pinho Borges, Secretário Nacional da Pessoa Idosa da IPB, que é conhecido por sua dedicação à defesa dos direitos dos idosos, ele apresentou uma palestra esclarecedora sobre os direitos garantidos pelo Estatuto da Pessoa Idosa. Através de uma análise detalhada e acessível, ele destacou a importância da conscientização sobre esses direitos, a fim de promover uma vida digna e respeitosa para a população idosa.

O Encontro da Pessoa Idosa da IPB de Ceres está se destacando como um momento de aprendizado, troca de experiências e fortalecimento da comunidade. Através das oficinas de saúde pela manhã e das palestras esclarecedoras na manhã e à noite, quando os participantes receberam conhecimentos e informações valiosas, que certamente contribuirão para uma melhor qualidade de vida.

Os momentos devocionais ficaram com o Rev. Beny e o grupo de louvor da igreja. Os participantes também receberam de brinde da Secretária Nacional o Kit Repapi, contendo: 01 Exemplar do Estatuto da Pessoa Idosa, 01 Caça Palavra Bíblico e 01 Caneta Repapi.

Núcleo de Reportagem do Portal Idosonews.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *