Encontro com Idosos na 1ª IPB de Ceilândia/DF

ACONTECEU – No dia 24 de agosto de 2023, o Encontro com Pessoas Idosas, na Primeira Igreja Presbiteriana de Ceilândia/DF, pastoreada pela Rev. Eudes Oaks, com a temática: O Propósito do Envelhecimento: O que Deus espera de nós, idosos”.
Na noite deste dia 24 de agosto, a Primeira Igreja Presbiteriana de Ceilândia abriu suas portas para receber um evento especial dedicado a pessoas idosa.
A palestra proferida pelo Rev. Pinho Borges, Secretário Nacional da Pessoa Idosa da Igreja Presbiteriana do Brasil, teve como tema: “O Propósito do Envelhecimento. O que Deus Espera de Nós, Idosos”.

A atmosfera na igreja estava repleta de entusiasmo e expectativa, pois para os membros da Igreja e visitantes foi um momento para refletir sobre o envelhecimento de uma perspectiva espiritual. A palestra trouxe uma abordagem que combinou sabedoria bíblica e insights práticos sobre como os idosos podem encontrar significado e propósito nessa fase da vida.

Durante a palestra, o Rev. Borges destacou a importância dos idosos desempenharem importante papel na transmissão de valores, experiências e histórias para as gerações mais jovens. Ele enfatizou que o envelhecimento não é apenas uma fase de descanso, mas sim um período de oportunidade para continuar servindo a Deus, e à igreja de maneiras significativas.

O Rev. Pinho Borges, disse que Deus nos dá a longevidade para continuarmos crescendo espiritualmente, para amar ao outro e apoiar nossa família, além de compartilharmos nossos conhecimentos para abençoar os outros.

A palestra também abordou tópicos de como lidar com desafios físicos e emocionais que podem surgir com o avançar da idade, e que deve se ter um coração grato diante das circunstâncias e cultivar relacionamentos significativos com Deus e com os outros.

O Pastor Eudes, da Primeira Igreja Presbiteriana de Ceilândia, expressou sua gratidão pelo encontro enriquecedor. O encontro com Pessoas Idosas, na Primeira Igreja Presbiteriana de Ceilândia serviu como um lembrete poderoso de que a vida continua a ser repleta de significado independentemente da idade, e que o envelhecimento pode ser uma jornada de crescimento espiritual, serviço e amor.

Registramos as presenças do Rev. Geomário Carneiro, do Rev. Alaou, e da Irmã Ana Luiza, de 102 anos de idade, membro da Igreja.

A Deus toda Glória.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *